Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Alessia Cara responde críticas à sua vitória no Grammy Awards 2018

(Foto/Destaque MetroLyrics)

No último domingo (28), aconteceu a premiação Grammy Awards e Alessia Cara levou o prêmio na categoria “Best New Artist”, a cantora fez sucesso com os singles, “Scars To Your Beautiful”, “Stay” (com Zedd) e “1-800-273-8255” (com Logic e Khalid), entre outros, mas parece que o prêmio não agradou a todos.

Alessia aproveitou e foi ao seu Instagram e compartilhou um texto emocionante, abordando que trabalhou muito para isso e que todos os artistas que ela estava concorrendo são talentosos.

“A respeito da aparente polêmica pela vitoria de algo que não tenho nenhum controle sobre: eu não loguei no site do Grammy e me inscrevi. Não é assim que funciona. Eu não pedi pra ser submetida também porque tem outros artistas que merecem esse reconhecimento. Mas eu fui indicada e venci e eu não vou ficar chateada por algo que eu quis desde criança, além de ter trabalhado bastante pra isso. Eu reafirmo tudo o que eu disse sobre todos merecerem a mesma chance. tem um grande problema na indústria que perpetua a ideia de que o talento e trabalho duro do artista tem que vir depois da popularidade e números. Eu tenho ciência de que minha música não não foi lançada ontem. Estou ciente que, sim, minha música se tornou popular ano passado. Mas eu estou tentando bastante usar a plataforma que me foi proporcionada pra falar dessas coisas e botar em evidência situações que não são justas, tudo isso enquanto tento fazer o máximo do estranho, maravilhoso sucesso que eu tenho sido sortuda de ter. Eu não vou deixar tudo pelo que eu trabalhei ser diminuído por pessoas incomodadas com minhas conquistas e com a necessidade de me dizer o quanto eu não presto. Aqui vai algo engraçado! Eu venho achando que eu não presto desde quando eu tenho idade suficiente pra saber o que “não prestar” significa. E é por isso que isso significa bastante pra mim. mesmo com minhas muitas inseguranças, acredito que o que eu criei vale de algo e as pessoas realmente ligam. Todos os anos sentindo que eu não era boa pra nada ou que eu seria ingênua por sonhar por algo improvável tem sido recompensado de uma maneira que eu ainda preciso processar. Eu sei que soa piegas e idiota, mas é a mais pura verdade. Obrigada por todos que me mostraram gentileza e suporte. Vou parar de falar agora.”

Lembrando que a cantora foi uma das poucas mulheres a receber o prêmio nesta edição, apenas Alessia levou um gramofone no show de destaque. SZA, por exemplo, que foi a mulher mais indicada da edição 2018, saiu sem nenhum.