Delicate: entenda o conceito do novo clipe de Taylor Swift

Taylor Swfit lançou nesse domingo (11) o quarto clipe da era “reputation”, e a música escolhida foi “Delicate”. Diferente de todos os outros, o clipe teve uma pegada mais simples mas não deixaram de fazer algo simbólico, assim como os outros.

Vamos começar pela letra, Taylor gasta um tempo imaginando e perguntando o que está passando na cabeça da pessoa que ela está a fim: “minha reputação nunca esteve tão má, então você deve gostar de mim mesmo”, “é muito cedo para fazer isso?”, “você já sonhou comigo?”. Afinal das contas, o que ele vem ouvindo sobre ela?

Nos primeiros segundos do clipe, podemos ver a cantora no auge da carreira: dando mil entrevistas, com pessoas correndo atrás dela, seguranças que a seguem por todo lado, e sempre sorrindo e tentando ser agradável. Ela tem que ser simpática com os jornalistas, com os fãs e paciente até com quem passa dos limites. onde ela não consegue privacidade, ou seja, uma representação da vida dela até o final de 2016, correto?

Ao ver quer está cercada por guarda-costas, percebe que seus passos são previsíveis, de tão observada ela está sendo. Mas alguém lhe entregou um papelzinho, que parece mágico e logo após isso, ela deixa de ver sua imagem refletida no espelho, o que é uma libertação.

 

Tay está invisível e não é como se ninguém sentisse falta dela, então de repente ela começa a dançar loucamente por todo o hotel, uma dança parecida com a de “Shake It Off”, e uma roupa clássica que lembra a era “Begin Again”, onde ela finalmente pode relaxar e ser ela mesma, e tudo bem se isso significar ser tosca. (seria uma mensagem para os fãs, mostrando que ainda temos a antiga Taylor?)

De repente, ela aparece em uma estação de metrô e dançando na chuva, algo que não pode fazer na vida real sem causar um tumulto, ou virar noticia. Conseguimos imaginar uma conexão entre a ideia do clipe com a vida atual de Taylor, ela finalmente tem desfrutado de uma certa invisibilidade.

Depois de permanecer invisível após as polêmicas com Calvin Harris, Kanye WestKim Kardashian, os fãs pensaram que com o lançamento do novo álbum, ela voltaria com tudo, mas não. O clipe tem a intenção de mostrar que ela não está dando entrevistas, andando com seguranças e posando para fotos em tapetes vermelhos, onde ela pode sair por aí sem ser vista.


Ao iniciar o clipe, podemos ver uma expressão triste tomar conta de Taylor e ao terminar o vídeo, conseguimos ver ela feliz e sorridente, e logo após ela entra em um bar e finalmente fica visível, e avista alguém que lhe deixa feliz. Seria uma pessoa ou seria a liberdade?

 Obrigado por esse clipe maravilhoso, Tay! 

André Luiz Freitas

23 anos, viciado em músicas, séries, filmes e shows! Instagram: @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.