Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Aos 25 anos de carreira, Laura Pausini fala sobre sua turnê de retorno ao Brasil

Imagem: Divulgação

 

Laura Pausini está completando 25 anos de carreira em 2018!!! Ela começou a cantar profissionalmente aos 18 anos, mas já praticava muitas músicas com o pai – pianista – desde seus oito anos de idade. Foi assim que a italiana aprendeu a falar português, traduzindo diversas faixas de artistas brasileiros, principalmente Tom Jobim. A cantora fala cinco idiomas.

Em bom português, Laura concedeu uma entrevista para o Febre Teen sobre seus próximos passos que incluem um retorno ao Brasil ainda esse ano para cinco shows sendo dois em São Paulo. Os ingressos já estão a venda pela Tickets For Fun.

Em 2018, Laura completa 25 anos de carreira (Divulgação/Julian Hargreaves)

Ela já veio ao país em março desse ano para divulgar o lançamento do 13º álbum, o “Fatti Sentire”. Laura sempre declarou que se sente quase brasileira, por isso teve que bater o pé para finalmente cantar em português em seu novo projeto.

“Eu sempre pedia para minha gravadora para cantar em português, mas eles diziam que não era a hora. Dessa vez eu os questionei por que ainda não e surgiu a proposta de gravar ‘Novo’ que só tem uma versão em espanhol e acabou virando algo completamente novo para mim também.”

As cantoras Simone e Simaria foram convidadas para dividir os vocais com Laura na faixa da italiana dedicada especialmente aos brasileiros.

Laura Pausini com a dupla sertaneja Simone e Simaria durante gravação do clipe de ‘Novo’ (Divulgação)

“Eu não queria apenas uma cantora famosa, mas sim uma artista que fosse muito boa. Elas têm vozes maravilhosas além da energia que é muito parecida com a minha.”

Laura reforça que se sente triste por ter tido que adiar seu retorno ao país quando Simaria ficou doente e mandou energias positivas para que nossa ‘coleguinha’ se recupere logo e possa estar com a irmã na turnê. <3 O clipe de “Novo” já está disponível e as três estão lindas juntas!

Seu álbum anterior, o “Simili”, foi lançado em 2015 e Pausini planejava longas férias depois de promovê-lo por dois anos, mas quando voltou para sua casa em Roma passou a receber novas composições e ter novas ideias para músicas. Em cerca de um mês, Laura já tinha a maioria do álbum pré-produzido. Ela co-escreveu todas as faixas e garantiu que muitas que adorou ficaram de fora e serão lançadas em uma segunda edição do trabalho.

Em julho, Pausini cantará pela primeira vez no Circus Maximus e se tornará a primeira artista feminina a se apresentar no estádio, local histórico da Itália.

“Eu fico orgulhosa de ser a primeira mulher a cantar lá e ao mesmo tempo sinto o peso da responsabilidade que isso representa, por isso também fico nervosa, mas é um passo importante como artista e para todas as cantoras do meu país.”

Em maio Laura completa 44 anos e o tempo, confessa, passou a preocupar.

“Seria bom se pudéssemos nos manter jovens para sempre, é tudo mais fácil. No meu aniversário não quero festa, quero ficar em casa com minha filha na cama o dia todo.”

Mas para seus shows no Brasil marcados para agosto, a europeia planeja muita festa, sim! No repertório estão garantidos sucessos dos seus 25 anos de estrada e mais as novidades do “Fatti Sentire”. Laura fez novamente uma edição  em espanhol do seu álbum e dessa fez os cubanos do Gente de Zona colaboraram na versão latina de “Nadie ha Dicho”, o primeiro single dessa fase.

Laura se apresenta por aqui nas seguintes datas de agosto: 20 e 21 no Credicard Hall, em São Paulo, 23 em Brasília, no Teatro Guimarães, 25 no Classic Hall, em Recife e encerra sua passagem no país dia 27 em Curitiba, no Teatro Positivo.

Bom dia Brasil, boa tarde Itália!

Mais Lidas