Fale conosco

O que vc está procurando?

Fifth Harmony

Entenda as mensagens por trás do clipe de “Strangers”

Depois de mais de um ano de espera, o tão aguardado clipe de “Strangers“, parceria entre Halsey e Lauren Jauregui, finalmente saiu e já está dando o que falar!

Os fãs adoraram a produção e criaram várias teorias para explicar as metáforas por trás dela, o que fez Halsey tirar o dia para responder algumas dúvidas, começando pela mensagem principal do clipe:

Reprodução/Twitter

“O vídeo é uma metáfora sobre uma relação tóxica. Vocês colocam um ao outro para baixo, enquanto você fica mais fraco e mais desesperado, suas tentativas ficam mais sujas e você luta barato. Você perde de vista a razão pela qual está lutando. Quando alguém finalmente vence, o que realmente ganhou? Uma luta. Perdeu a pessoa que amava.”

Um fã disse que gostaria que o clipe tivesse mais referências ao mundo LGBT e a cantora disse que gostaria que o roteiro pudesse se aplicar a qualquer tipo de relacionamento, o que foi muito difícil. “A música é obviamente meu esforço rumo a uma maior representação, mas eu não quis fazer o vídeo sexy que todos esperavam, porque seria injusto com a narrativa da música que escrevi”, completou.

Após um comentário dizendo que ela não precisava ter feito uma história sobre um casal não bissexual para fazer uma boa representação LGBT, Halsey respondeu:

Reprodução/Twitter

”O vídeo É literalmente uma história bissexual. Luna tem relacionamentos românticos tanto com Rosa como com Solis. O relacionamento dela com um homem não anula sua bissexualidade. Não em um universo de um clipe imaginário e não na vida real também!!! Ok!!!”

Por fim, a artista explicou como deu nome as personagens da produção, sempre escolhendo um simbolismo específico. Ela disse que a personagem masculina, Solis, cujo nome significa sol, é Julieta e sua personagem, Luna, é Romeo, assim sendo a lua. A lua também é frequentemente retratada como uma mulher “sapphic” (adjetivo utilizado para representar lésbicas). Rosaline (Rosa) é a mulher que Romeo (Luna) deseja antes de conhecer Julieta (Solis).

O clipe, produzido e dirigido por Halsey e Jessie Hill, já ultrapassou as 800 mil visualizações e está impecável.