Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Cultura do estupro não existe? Youtuber admite ter estuprado ex-namorada e amigos riem MUITO da história

Não vou forçar, porque eu não sou estuprador”. Essa foi uma das frases que o youtuber Everson Zoio disse em um de seus vídeos no YouTube, poucos segundos antes de admitir que teve relação sexual com a ex-namorada enquanto ela dormia, sem o consentimento da menina.

Para ele foi “só uma brincadeirinha. Ela nem ia ver”, disse. A cultura do estupro? Ela existe! E aqui estamos escrevendo sobre isso mais uma vez, pra infelizmente contar mais um caso de macho achando isso engraçado.

O vídeo foi publicado em março de 2017, mas veio à tona na internet nesta sexta-feira (27). O youtuber conta a história de quando foi à uma fazenda com sua ex-namorada, porém ela não queria ter relações sexuais com ele naquela noite e deixou isso claro. Everson, no entanto, quis e o fez enquanto ela estava dormindo, ou seja, sem o consetimento dela. Isso é o que? Estupro!

Tão errado quanto, enquanto o youtuber contava a história, seus amigos Lusquinha, Marcos Coelho e Rodrigo Coelho riam de tudo, como se fosse a coisa mais engraçada e normal de acontecer.

Após a polêmica, o vídeo original foi excluído.

O youtuber desativou os comentários em suas duas últimas fotos no Instagram.

Sua atual namorada Aline Persegona comentou que foi uma brincadeira de mal gosto, mas defendeu o amado. Segundo ela, na época em que o vídeo foi divulgado, ela havia perguntando ao namorado sobre isso e ele comentou que “não sabia que fato contar no vídeo e inventou.”

Zoio tem mais de 10 milhões de inscritos em seu canal, sem contar a quantidade de seguidores em suas redes sociais. Com isso, um vídeo dizendo algo assim só compartilha a ideia totalmente errada de que estupro é normal. 

Famosos são grandes influenciadores e muitas pessoas levam qualquer coisa que eles dizem como verdade, sem nenhum filtro de certo ou errado. Entendem onde está mais um problema? Milhares de garotos que assistiram a esse vídeo, provavelmente confirmaram seu pensamento de que está tudo bem ter relações sexuais com alguém, mesmo que essa pessoa não queira.

Famosos também comentaram sobre o assunto.

O estupo está enraizado como algo normal, algo como culpa da vítima, como “era a namorada (o), então está tudo bem” ou “estava de roupa curta, então estava pedindo”, enquanto deveria ser algo simples como: se um não quer, não deve acontecer. É isso! Não compartilhe a ideia errada, não culpe a vítima, não alimente essa cultura. Sexo sem consentimento é estupro sim e isso é crime.