BTS e Blackpink batem recordes no YouTube e fazem história

Com certeza 2018 é o ano do K-Pop! Os grupos sul-coreanos BTS e Blackpink que o digam <3

Nessa semana, o YouTube presentou os dois grupos com o prêmio “Diamond Content Award”, que é dado para canais que atingem 10 milhões de inscritos! =D O único artista sul-coreano a possuir esse prêmio costumava ser o PSY, que recebeu seu prêmio ainda em 2017.

As meninas do Blackpink atingiram 10 milhões de inscritos em seu canal ainda em julho de 2018, mas apenas agora o YouTube confirmou os números (10.795.899 inscritos*) e oficialmente entregou o prêmio para elas.

O BTS recebeu o prêmio no mesmo dia em que as meninas (10.473.643 inscritos*) e já está exibindo com orgulho em seu Twitter:

FOTO/Destaque: reprodução – Twitter | @BTS_twt

Tradução: “Gente! Como o BANGTANTV ultrapassou 10 milhões de inscritos, nós recemos um prêmio Diamante do YouTube. Muito obrigado.”

 

FOTO/Destaque: reprodução – Twitter | @BTS_twt

Tradução: YouTube Diamond!!!

Essa não é a primeira vez que Blackpink e BTS batem recordes no YouTube. O último videoclipe lançado pelas meninas do Blackpink, “DDU-DU DDU-DU”, quebrou o recorde de grupo de K-Pop que chegou mais rápido a 250 milhões de visualizações em um único vídeo e também se tornou o segundo vídeo da história do YouTube a ter mais visualizações em 24 horas – foram aproximadamente 36,2 milhões de visualizações em 24 horas. Hoje, são mais de 285 milhões de visualizações.

Hit You With That Dddu-Du Dddu-Du ~

O BTS, que também adora quebrar um recorde, conseguiu a quarta posição na história do YouTube com “Fake Love” em mais visualizações em 24 horas – foram aproximadamente 35,9 milhões de visualizações. Agora, já estamos em mais de 275 milhões.

Por enquanto, as meninas do Blackpink estão focadas em suas atividades no Japão, com o lançamento da versão japonesa de “DDU-DU DDU-DU”, mas podemos esperar (recordes cof cof) músicas novas do BTS no dia 24 de agosto, quando ocorre o lançamento do álbum “Love Yourself: Answer”.

Parabéns ao Blackpink e ao BTS!

CR: Soompi | Twitter

PS: A título de curiosidade, o vídeo com mais visualizações em 24 na história do YouTube por enquanto é “Look What You Made Me Do”, da Taylor Swift.

*consulta realizada em 17/08/2018, às 15h18.

Anne Bollmann

Jornalista formada na Cásper Líbero com olhos e interesses por todo lugar: livros, séries, músicas e futebol. No momento, altamente inserida na cultura pop sul-coreana e acompanhando de perto sua ascensão pelo mundo.

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.