Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Mentes Sombrias: uma mistura de “Divergente” e “X-Men” que vai ganhar seu coração

Não é segredo que os estúdios cinematográficos amam uma boa adaptação, né? Conhecemos grandes histórias originadas em livros que fizeram sucessos nas telonas ao redor do mundo (e que fracassaram!). De qualquer maneira, 2018 está pronto para nos trazer mais uma adaptação que irá ganhar um espaço no coração de todos.

Sendo assim, a FOX continua apostando no gênero e desta vez, traz a produção da saga “Mentes Sombrias”. O filme é baseado no primeiro livro da história escrita por Alexandra Bracken e se desenvolve em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata 90% das crianças e adolescentes da América e os sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Oi, X-Men, tudo bom? As crianças são divididas em cores, cada uma simbolizando o seu poder.

Verde: são os super inteligentes, pessoas que conseguem decifrar mapas, entender diversas línguas e etc;
Azul: possuem poderes de telecinese;
Amarelos: conseguem manipular a eletricidade;
Laranjas: têm o poder de controlar a mente.
Vermelhos: são os mais poderosos, com o poder de controlar praticamente tudo.

Resultado de imagem para The Darkest Minds gif

Como toda boa trama, nós temos o protagonista herói que irá dar a cara a tapa e se rebelar contra tudo. Desta vez, esse papel é da jovem Ruby Daly (Amandla Stenberg), uma das sobreviventes que consegue escapar do controle do governo e encontra outras crianças sobreviventes que estão em busca do Fugitivo, um líder misterioso que oferece abrigo e ajuda às crianças.

Mesmo com todo o cenário distópico, assim como “Divergente”, o filme traz uma boa dose de romance com os personagens Ruby e Liam (Harris Dickinson). Se você gosta de um romance adolescente que surge a primeira vista, então você irá adorar a história deles e se surpreender com o final. A química entre os dois é evidente, nos trazendo cenas emocionantes, engraçadas e claro, amorzinho.

Um dos grandes destaques do filme é a participação da Mandy Moore (Um Amor para Recordar). A consagrada atriz interpreta Dr. Cate Connor, uma doutora que trabalha para o governo e surpreende ao ajudar Ruby a fugir. No filme, descobrimos que ela faz parte de uma grande organização chamada Liga, que tem como objetivo recrutar jovens sobreviventes para travar uma grande batalha contra o governo e dar o direito aos jovens de viver livremente.

Resultado de imagem para mentes sombrias gifs

Outro ponto do longa que precisamos destacar é sua trilha sonora. As músicas estão nos momentos corretos do filme, conseguindo fazer uma conexão com o que estamos vendo e ouvindo. A trilha sonora tema “Find Me”, parceria da Sigma e Birdy é o ponto chave do filme, conseguindo trazer a emoção que os atores estão demonstrando. Uma dica? Já podem incluir na playlist de vocês, porque é viciante.

Resumindo, “Mentes Sombrias” pega tudo de melhor das distopias anteriores e traz uma história que já conhecemos, porém agradável. Se você gosta do gênero, com certeza irá se apaixonar pela trama.

O filme estreia na próxima quinta-feira (15/08) e vocês podem conferir o trailer abaixo:

Imagens: Reprodução/ 20th Century Fox