Relembre junto com a gente a era Witness, da Katy Perry

Hoje acontece o último show da ‘Witness: The Tour’, que representa o fim de mais uma era (e que era!). Por esse motivo, resolvemos montar esse post para relembramos juntos todos os acontecimentos da era ‘Witness‘.

Tudo começou no dia 7 de fevereiro de 2017, quando a Katy Perry resolveu espalhar globos pelo mundo como uma forma de divulgar o primeiro single do 4º álbum de estúdio. Nestes globos, havia um trecho de sua música nova, ‘Chained to the Rhythm’, e o Brasil foi um dos países que recebeu os globos.

Depois de toda euforia, no dia 10 de fevereiro, a Katy finalmente liberou o single completo nas plataformas digitais. A música se trata de uma parceria com o neto de Bob Marley, Skip Marley, e traz varias criticas sociais, como a família tradicional estadunidense, o conforto de viver em uma bolha social, o uso de mídias sociais, etc.

Próximo de lançar mais um single (dessa vez promocional), a dona do hit ‘Roar’ apareceu com um novo visual. Ela estava com o cabelo curto e loiro, bem diferente do que ela usava em eras como ‘PRISM’ e ‘Teenage Dream’. Rolou uma pequena polêmica e até comparações com a Miley Cyrus.

Bem sensual, Perry aparece com seu mais novo single promocional em parceira com os Migos, “Bon Appétit”. Neste momento, rolou outra treta, isso porquê os integrantes do grupo Migos são totalmente o oposto da Katy. A cantora sempre se mostrou muito envolvida em movimentos LGBTs, feministas e que defendem os direitos de negros, porém os integrantes do Migos já haviam feitos comentários machistas e LGBTfóbicos.

SWISH SWISH, BISH! O segundo single do ‘Witness’ é uma colaboração com a rapper Nicki Minaj e tem a presença de Gretchen e do portal Fit Dance no lyric video que foi gravado em Salvador, na Bahia. Claro que foi um sucesso no Brasil e questionada sobre a Gretchen, a dona do hit disse que a conheceu através de memes que via no Twitter.

Como uma forma de divulgar o álbum, Katy resolveu fazer algo parecido com o ‘Big Brother’ no YouTube, por 96 horas. O reality-show se iniciou no dia 9 de junho de 2017 (data de lançamento do ‘Witness’) e finalizou em 13 de junho. Assim que a cantora saiu do “confinamento”, fez um show para seus fãs apresentando as nova faixas do álbum.

Em 19 de setembro de 2017, teve início a 3ª turnê mundial da dona do single ‘Teenage Dream’, intitulada de ‘Witness: The Tour’, nessa turnê, Perry performava tanto seus hits antigos, quanto os mais novos. Em março de 2018, a estrutura do show foi trazida ao Brasil e Katy fez shows em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, ela levou a rainha dos memes, Gretchen, para performar ‘Swish Swish’ e no Rio de Janeiro, fez uma homenagem a Marielle Franco, vereadora negra do Rio de Janeiro que foi assassinada.

Em dezembro de 2017, foi lançado o clipe de ‘Hey Hey Hey’ como uma forma de presentar aos fãs que acompanharam ela nesse percurso.

Por fim, podemos concluir que foi uma era incrível e por mais que tenha tido um baixo resultado nos charts, foi muito importante para o amadurecimento de Katy Perry que com certeza cresceu muito como pessoa. Nós desejamos toda felicidade do mundo para ela e estamos no aguardo de seu novo disco.

Lauan Andrade Brito

13 anos, Katycat, ariano e apaixonado pela cultura pop ~ @itslauanbritto

Não há comentários ainda

Deixe uma resposta

Copyright ©2019, Febre Teen - Todos os direitos reservados | Inovalize