Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

‘reputation Stadium Tour’: confira a passagem da Taylor Swift por Miami com sua super turnê

Reprodução/Instagram

O POP ESTÁ VIVO COM TAYLOR SWIFT

Sábado, 18 de Agosto de 2018, Miami acorda e todos sabem que é dia de show da Taylor Swift: propagandas e outdoors avisam sobre o espetáculo que vai acontecer logo mais a noite. O Febre Teen esteve lá por meio de um convite especial da Universal Music Brasil. Confira tudo que aconteceu:

No caminho para o show, todas as ruas em volta do estádio estão paradas por conta do volume de pessoas chegando. O público, predominantemente feminino e infantil, se divide entre fantasiados de todas as eras da Taylor; nenhum look, nenhum clipe, nenhuma pele de cobra ficou de fora. Parecia carnaval, e era: o desfile da Taylor já ia começar, e quem anuncia são as milhares de ativações do lado de fora do estádio. É possível assistir entrevistas, making of dos seus vídeos e até aprender a coreografia do clipe de “Delicate”.

Entramos e a primeira coisa que vemos são filas e mais filas em volta de todas as lojas de merchandising da turnê. Itens esgotados, crianças gritando pelos vários modelos de t-shirts, moletons, bonés, mães impacientes, atendentes correndo contra o tempo para darem conta de todos antes do show. Para proporcionar uma experiência completa aos swifties; você pode comprar ainda vinil, tourbook, chaveiro, imã, posteres e fotos da Era reputation.

O palco já está todo preparado para o verdadeiro festival que vai acontecer. Sim porque a ‘reputation Stadium Tour’, conta com 3 shows e a primeira atração Charlie XCX aponta atracando gritos da plateia que rapidamente ia preenchendo cada centímetro do Hard Rock Stadium. Toda vez que as luzes se apagavam os gritos aumentavam e agora é a vez da Camila Cabello tomar conta do palco com seu hit “Havana” e as musicas do seu álbum de estreia. Mais gritos e o estádio já se encontra completamente lotado.

Antes de Taylor entrar no palco são exibidos momentos de como foi o lançamento do ‘reputation’, audição surpresa, reações ao clipe “Look What You Made Me Do”, entrevista, making of dos clipes e a conexão dela com seus fãs, que a essa altura já estavam no ápice da ansiedade. Mas tudo é muito bem feito e pensado para criar uma experiência completa da era “reputation”, como as músicas que tocam antes dela começar seu show. Ouvimos até “Obsession” da Mariah Carey (indireta, dona Taylor?).

Luzes se apagam novamente e é hora do show. Os primeiros acordes de “Ready for It” quase são abafados pelos gritos da plateia. Ela entra e todos os celulares e atenções estão viradas para ela; e Taylor não decepciona: atende cada olhar. Neste momento o palco se transforma e uma série de efeitos, explosões se intercalam com as músicas do álbum ‘reputation’. Swift começa o show como quem quer dar um recado, olhando obstinada para seu público, dando o que eles queriam.

Música após música, a loira vai preenchendo seu palco cheio de efeitos e surpresas, e também se envolvendo mais com os fãs, além de histórias, poemas no telão, ela faz questão de dizer o quanto estava empolgada em Miami, pois foi aqui que a artista gravou o clipe de “End Game”, e também era a cidade de muitos amigos seus.

Além das músicas novas, os maiores hits de cada era não foram cortados e ela aproveitou cada um deles pra chegar próximo de todos os pontos do estádio. Taylor literalmente voa o estádio inteiro na música “Delicate”, percorre dois palcos menores e se divide entre três grandes seções do palco principal, tudo para mostrar o quão grandiosa é a sua “reputation Stadium Tour” e para proporcionar o melhor show àquelas pessoas.

Todas as noites ela vem escolhendo uma música surpresa para presentear, ainda mais, os fãs. Em Miami todos se emocionaram com “Breathe”.

Ficamos pensando em quais seriam os pontos altos do show, que segue um roteiro, mostrando todas as habilidades de Swift: voz, dança, simpatia, tocando instrumentos, mas em “Look What You Made Me Do” o palco se transforma e ganha uma cobra gigante que dança com a Taylor enquanto ela se despede da “velha” imagem. Cobras inclusive não faltam, em várias musicas elas estão presentes, seja no figurino, no telão ou pelos dançarinos.

Muito acessível, a estrela principal ainda chama no palco novamente Camila Cabello e Charlie XCX para cantarem o hit “Shake It Off” juntas no anexo do palco que fica no meio da platéia.

Após mais de duas de show, a gente entendeu o recado dado por Taylor: o pop está vivo e ela controla sua reputação. Temos apenas um pedido: please come to Brasil!

Obrigada especial para a Universal Music Brasil.