Bom, se você é viciado em séries, assim como nós, com certeza assistiu a nova série da Netflix, “O Mundo Sombrio de Sabrina”. Lançada nesta sexta (26), a história já conquistou milhares de fãs pelo mundo, principalmente fãs de Riverdale. Antes mesmo da série estrear, muitos que acompanham o universo do Archie Comics, questionava se ela teria alguma ligação, mas o criador de ambas, Roberto Aguirre-Sacasa, garantiu que não veríamos um crossover na primeira temporada.

LEMBRANDO QUE SÓ NA PRIMEIRA TEMPORADA.

Acontece que Aguirre-Sacasa se esqueceu de contar que isso não impedia que um personagem de Riverdale fizesse uma participação na nova série. “No final do episódio 7 [O Mundo Sombrio de Sabrina], alguém bate na porta da Miss Wardwell, um garoto do Ensino Médio entregando uma pizza no Dia de Ação de Graças”, disse Roberto ao Entertainment Tonight. “O nome do menino é Ben. E nós, claro, conhecemos Ben de Riverdale“, completou.

Foto/Legenda Riverdale/Sabrina Netflix

Mas espera, quem é esse? Então, Ben foi responsável por uma cena bem esquisita na série, ele se joga da janela em um hospital dizendo “você também vai voar”. E aqui vai uma outra pergunta, Sabrina se passa antes de Riverdale? Ou Ben estava morto?


“É uma boa pergunta e depende”, respondeu Roberto, fazendo mistério. “Isso sugere uma mitologia profunda em que tempo e espaço se misturam. Eu amo aquele garoto. Fico triste por ele continuar aparecendo e que coisas horríveis continuem acontecendo com ele”, afirmou o criador das séries. “Pareceu que a queda dele do hospital era um final, mas então ele está em Greendale. Mas em Greendale todo mundo aparece — os mortos não ficam mortos por muito tempo lá”, concluiu ele.

O que isso quer dizer?

André Luiz Freitas

21 anos, paulista, viciado em músicas, séries, filmes e shows de artistas pop. Instagram: @andrluizfreitas


COMENTÁRIOS