Uma vez Demi Lovato disse que Britney Spears é uma epítome do pop. Não mentiu. Afinal, nessa terça-feira, 23 de outubro, o primeiro grande hit da eterna princesa do pop completa 20 anos de lançamento. Isso mesmo, ‘Baby One More Time’ já tem duas décadas de existência e continua influenciando gerações.

Britney tinha apenas 16 quando apresentou ao mundo o icônico clipe onde interpreta uma colegial entediada na escola que fica suspirando por um amor não correspondido. Mesmo após tanto tempo e várias polêmicas na vida da cantora, a música continua fazendo multidões cantarem junto. Tanto que muitos dos nossos ídolos a frente de Spears exaltam o hit.

“Spring Breakers”

No filme estrelado por Selena Gomez, Ashley Benson, Rachel Korine e Vanessa Hudgens, as amigas que só querem saber de agito durante a semana do saco cheio cantam um trecho de ‘Baby One More Time’ em uma das cenas.

Cover de Selena

Selena Gomez sempre se disse fã de Britney, tanto que incluiu um cover do primeiro sucesso da loira em uma de suas apresentações.

“1999”

Apesar do clipe estar cheio de referências aos anos 90 e início dos anos 2000, é na letra de seu novo single que Charli XCX, acompanhada pelo Troye Sivan, presta sua homenagem a música de Britney.

Cover de Ed Sheeran

Ed Sheeran também é fã desse clássico do pop, já tinha publicado um cover da música no início da carreira e ano passado gravou a faixa nos estúdios do Spotify. Ficou perfeito na voz dele:

Ariana Grande e Normani já mostraram que são capazes de ótimas imitações da cantora com sua voz inesquecível.

Claro que a faixa ganhou uma releitura na série “Glee” – com direito a uma participação da própria Britney! – e Lea Michele fez jus ao sucesso:

E no ano passado, Sofia Carson arrasou em tributo direto do Disney Radio Music Awards para a musa Spears que estava na plateia vendo tudo de pertinho.

A faixa também batiza o primeiro álbum de Britney, foi a mais vendida no ano de 1999 e foi eleito o terceiro clipe mais influente de todos os tempos em pesquisa do My Space em 2010. Só temos uma definição para ‘Baby One More Time’: ÍCONE.

Cintia Luz Lima

Jornalista - São Paulo, SP


COMENTÁRIOS