Tudo Por Um Popstar: o filme que irá ganhar o coração de qualquer fã brasileiro

Vou começar esse texto com a frase: “Daqui a alguns anos ninguém irá lembrar deles e vocês terão vergonha de terem sido fãs desta banda”. Se familiarizou, não? É assim que o filme “Tudo Por Um Popstar” vai ganhar o seu coração. Assim como o meu. Não irei fazer apenas uma crítica, ou uma resenha, vou falar sobre a importância e a representatividade que o filme traz e irá trazer para muitos brasileiros. Uma produção adolescente da Globo Filmes, baseada no livro da autora nacional, Thalita Rebouças, jornalista e autora conhecida pelas suas obras adolescentes e para finalizar, conduzido por Bruno Garotti.

Ao chegar no cinema, me deparei com muitas crianças, muitas chorando e outras pulando de alegria ao saber que daqui a pouco encontrariam com os seus ídolos. Com um elenco incrível, a história irá fazer você se arrepiar e chorar em cada segundo. Um pouco de entrar na sala para assistir o filme, conversei com algumas pessoas e ao ver a alegria deles, muitas me falaram. “É muito legal saber que muitos irão entender o que é um amor de fã, conhecer histórias que pelo menos um de nós passou. Dormir em porta de hotel; acampar em filas; passar horas em fila para conseguir ingressos.”.

Foto/Créditos: Felipe Leite

“Tudo Por Um Popstar” é engraçado, sincero, e pensado em cada cena. Durante uma entrevista com Thalita Rebouças, a autora contou. “Eu criei a história quando eu vi que o público adolescente me amava. Então vou escrever um livro só pra eles. Adolescente ama amar alguém, colecionar coisas de ídolo. Criei personagens.” contou a autora. “É incrível ter essa galera toda. [Maísa, João Guilherme, Giovanna Lancellotti, Klara Castanho no elenco] Porque eu que chamei, eu que quis. Eu fiquei muito feliz quando eles toparam. Eles quiseram fazer. Eu fiquei muito lisonjeada. E todos sabiam da história.”  continuou Thalita falando sobre a escolha dos atores.

Na história conseguimos encontrar três jovens amigas, na trama, elas ficam sabendo que a boy band de seus sonhos virá se apresentar no Brasil, com show único e no Rio de Janeiro. E claro, logo depois de descobrirem a notícia, elas fazem de sua missão na vida conseguir estar lá para ver de perto os seus cantores favoritos. No meio do caminho, elas acabam se metendo em “tudo quanto é tipo de confusão”.

Foto/Créditos: Felipe Leite

Somos apresentados a Maisa Silva, que vive Babi, ops, GabrielaKlara Castanho, no papel Manuela, que possui um talento e tanto para a música; e por fim, Rita, vivida por Mel Maia. As 3 amigas possuem personalidades diferentes (o que não vou mentir, o que torna a história ainda mais engraçadas) e possuindo o mesmo amor, conhecer a boy band. E como não é uma tarefa fácil as meninas irem para a capital carioca, somos apresentados a Hipponga, na qual recai a responsabilidade de cuidar das meninas, e vivida por Giovanna Lancellotti, que na minha opinião, ficou perfeita para o papel e trouxe ainda mais alegria para o filme. De promoções até quedas da janela do hotel direto na piscina, chegou a vez de falar da boy band, João Guilherme no papel de Slack Tiger, Isacque Lopes em Julius Tiger e Victor Aguiar, no papel de Michael Tiger.

Foto/Créditos Globo Filmes

O filme tem a intenção de mostrar tudo o que um fã faz para ver o seu artista favorito. E mostra toda as dificuldades encontradas no meio do caminho. “Tudo Por Um Popstar” é a história que faltava para completar o catálogo incrível do cinema nacional. A obra literária de Thalita Rebouças, serve tanto para seu público-alvo quanto para os pais que forem levar os seus filhos aos cinemas, assim como “Fala sério, mãe!” Com uma forte mensagem de uma fase da vida, na qual o que mais desejamos é nos sentir vivos, além dos ensinamentos sobre amizade, amor e lealdade. A história promete conquistar o coração de cada um que entrar no cinema.

O filme está com data marcada para chegar nos cinemas no dia 11 de Outubro.

André Luiz Freitas

23 anos, viciado em músicas, séries, filmes e shows! Instagram: @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.