(Reprodução/Summit Entertainment)

5 cenas de “Crepúsculo” que nos deixaram sem fôlego


Se você era um adolescente há dez anos atrás, com certeza você se apaixonou por uma das maiores e mais famosas sagas do cinema. Em 21/11/2008 estreava no mundo todo “Crepúsculo”, o primeiro filme da história de Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) que nos arrancou suspiros do início ao fim. E pra celebrar os dez anos desse lançamento, nada melhor do que relembrar cinco cenas que nos deixaram sem fôlego, né? Dá só uma olhada:

01. A chegada dos Cullen no refeitório da Forks High School

Essa é de longe uma das cenas mais importante de toda a saga, pois é nela que Bella vê Edward pela primeira vez. Como lidar com cada um dos Cullen entrando no refeitório e Jessica (Anna Kendrick) apresentando indiretamente cada um deles pra Bella e até pra gente que estava assistindo? Ficou igualzinho ao livro!

02. Edward salvando a Bella no estacionamento

E claro que essa cena não poderia estar fora da nossa lista, afinal, foi nela em que vimos os primeiros dotes vampirescos do nosso mozão Edward Cullen. Pra quem nunca tinha lido o livro, com certeza foi surpreendente ver ele do nada parando um carro com a mão (!!!) para que Bella não se ferisse.

03. Bella contando pro Edward que sabe o que ele é

Quem é que não se lembra do quão tensa e agonizante foi essa cena? Todo aquele clima do frio em Forks e a trilha sonora foram o suficiente para deixar a gente sem fôlego por um bom tempo. Isso sem contar as palavra utilizadas no diálogo entre os dois, que serviram só para aumentar ainda mais a tensão.

04. James mordendo Bella

Temos certeza que nessa hora muitos corações pararam de bater. Depois de ser sequestrada por James (Cam Gigandet), um dos vilões do filme, Bella é brutalmente atacada e mordida por ele, que acaba sendo morto em uma fogueira feita por Alice (Ashley Greene). Depois de tudo isso Edward ainda teve a difícil decisão de escolher entre curá-la ou deixar o veneno agir.

05. Edward e Bella dançando no baile da primavera

Depois de já ter se recuperado de tudo que aconteceu com James, o nosso casalzão da p#rra vai junto para o baile de primavera da escola e dançam em um coreto onde Bella pede novamente para ser transformada. Quando a gente acha que vai, Edward só lhe dá um beijo no pescoço e continuam dançando. A tensão mesmo só chega quando a câmera filma Victoria (Rachelle Lefevre) observando eles dois.

BÔNUS: O jogo de baseball dos Cullen vs. os Nômades

Não tem como a gente falar de cenas de “Crepúsculo” que nos deixaram sem fôlego sem mencionar essa que, para muitos fãs, é a melhor de todo o filme, já que além de reunir todos os vampiros em uma única cena em que Bella também está presente, é essa cena que dá abertura pros acontecimentos finais.

Esse filme foi incrível, né? De todas as cenas, qual é a sua favorita? Conta pra gente aqui nos comentários. E pra matar mais um pouco da saudade, nada melhor do que terminar esse post com “Decode”, música do Paramore que foi feita para o filme e até hoje é um sucesso.


Renan Firmino

Carioca e futuro jornalista leonino que morre de medo do Mickey Mouse. ~me acha no @itsfirmino em todas as redes sociais~ www.itsfirmino.com.br

One Comment

Deixe uma resposta

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format