gugudan “não é aquele tipo” em novo MV após saída de Hyeyeon

As meninas do gugudan estão com tudo mesmo em oito integrantes! =O As bonitas liberaram hoje seu novo MV para “Not That Type”, o primeiro delas após a partida de Hyeyeon, a integrante mais nova do grupo.

“Not That Type” é uma faixa com batida animada que usa sons únicos de sintetizador e baixo, ilustrando a confiança e natureza livre do gugudan. A música é o single principal de seu novo mini álbum (ou EP), “ACT.5 New Action”. gugudan é conhecido por ser um grupo que sempre traz a representação de uma história específica em cada MV, e não foi diferente com “Not That Type”. Dessa vez, as meninas foram inspiradas pelo filme “Oito Mulheres e um Segredo”.

Kim Sejeong, líder do gugudan, falou sobre a inspiração:

“Nós reinterpretamos o filme “Oito Mulheres e um Segredo”. No filme, existe uma sinergia incrível em um grupo de mulheres onde cada uma possui uma personalidade única, mas que se juntam para atingir um objetivo comum. É uma história que ensina que cada integrante tem algo a acrescentar. O conceito é descolado e bonito, e a música mostra o tipo de ‘descolado e bonito’ que apenas o gugudan sabe fazer. A pose para o trecho ‘I’m Not That Type’ é o ponto-chave da coreografia.” – Kim Sejeong, gugudan

Mina e Sally concordaram, comentando que as meninas gostariam de manter seu estilo enquanto contavam uma nova história, mas mostrando um lado mais natural do grupo, enquanto capricharam para mostrar a composição cool da coreografia da música.

Durante o showcase de comeback para o novo álbum, as meninas do gugudan tiveram a chance de falar pela primeira vez sobre a saída repentina de Hyeyeon do grupo, anunciada poucos dias antes da confirmação do novo álbum, em outubro. Hyeyeon deixou o grupo por motivos de saúde e para poder focar em seus estudos, já que a bonita ainda não se formou no ensino médio, mas não saiu da agência do gugudan, Jellyfish Entertainment.

O nome “gugudan” é o termo coreano para a tabuada, e originalmente tinha a intenção de representar nove garotas com nove personalidades únicas, então as meninas (agora em 8), aproveitaram para esclarecer várias perguntas do fandom, Dear Friend, acerca da saída de Hyeyeon:

“Nós começamos com nove integrantes, mas, assim como Hyeyeon escreveu em sua carta [de despedida], ela continuará nos apoiando como uma fã. Ela ouviu nosso novo álbum e disse que ela gostou. Nós também estamos torcendo pela Hyeyeon em seu novo foco em sua saúde e seus estudos. O gugudan brilha quando estamos com os nossos fãs. As pessoas estão preocupadas por sermos apenas oito agora, mas nós vamos continuar a preencher o palco com oito integrantes. Hyeyeon ainda está conosco como uma Dear Friend. O significado de nove garotas com nove personalidades únicas não mudou.” – gugudan

Assista “Not That Type” aqui…

E ouça “ACT.5 New Action” no Spotify aqui. 🙂

CR: Soompi (1)(2) | Stone Music Entertainment

Anne Bollmann

Jornalista formada na Cásper Líbero com olhos e interesses por todo lugar: livros, séries, músicas e futebol. No momento, altamente inserida na cultura pop sul-coreana e acompanhando de perto sua ascensão pelo mundo.

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.