Lauren Jauregui defende Little Mix após críticas por aparecerem nuas em videoclipe

Na última sexta (16), fomos abençoados com os lançamentos de Little Mix que, além de estrear seu novo álbum, o “LM5“, ainda cantou e encantou no videoclipe do próximo single, “Strip“, em parceria. Porém, o vídeo não agradou muitos. Acontece que, as meninas foram criticadas por uma radialista do Reino Unido por aparecerem nuas no videoclipe da nova música.


“‘Little Mix ficam nuas e são rabiscadas com insultos’ Mais uma vez, jovens mulheres fingem que ficar nuas as empoderam. Não empodera. É apenas mais uma outra forma barata de se venderem. Mas eu acho que é uma boa mudança desse grupo de se vestir como prostitutas”, escreveu a radialista britânica Julia Hartley-Brewer.


Após o tweet gerar uma grande repercussão, Lauren Jauregui, integrante do Fifth Harmony, mas que hoje segue carreira solo, é uma voz ativa dentro do movimento feminista, defende as mulheres de todo tipo de misoginia, seja na internet ou fora, saiu mais uma vez em defesa e dessa vez contra a radialista.


“Se sua intenção é o empoderamento das mulheres, que tal você não se incluir na lista de misóginos que julgam o que é apropriado o bastante para ser ‘aceitável’. Todas as formas merecem respeito. Elas não são menos empoderadas por causa de suas escolhas de roupas. Não seja maliciosa, elas estão gostosas.”

As cantoras falaram sobre as intenções do vídeo e sua importância, afirmando que “a música foi escrita para encorajar e empoderar as pessoas a ser quem são“. As meninas ainda co-dirigiram o videoclipe e participaram juntamente com as mulheres de suas famílias.

“Nós amamos compartilhar todas essas incríveis e inspiradoras mulheres e suas histórias com vocês. […] ‘Strip’ é uma música realmente especial do ‘LM5’, é tudo sobre permanecer orgulhoso e nós escrevemos ela para encorajar e empoderar as pessoas a serem quem são.”

André Luiz Freitas

23 anos, viciado em músicas, séries, filmes e shows! Instagram: @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.