Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Relembre as principais aparições de Stan Lee nos filmes da Marvel

(Marvel/Disney/Reprodução)

A semana começou triste para os fãs de quadrinhos e filmes de heróis. Uma das mentes criativas mais importantes do último século, Stan Lee, morreu na tarde desta segunda (12), aos 95 anos. O quadrinista foi co-criador de grande parte dos super heróis da Marvel Comics, como Homem Aranha, Homem de Ferro, Hulk, e mais uma imensa lista de grandes personagens já criados.
Um dos maiores divertimentos para os fãs, eram as aparições de Stan Lee em suas produções cinematográficas, desde 2000. Interpretando pequenos papéis, que vão desde um vendedor de cachorro-quente a alguém que salva uma mulher dos destroços caindo de um prédio, suas participações em filmes da Marvel Studios são sempre marcantes e já viraram tradição, sendo uma espécie de Onde Está o Wally? da Marvel. Nenhum rosto apareceu em tantos blockbusters como o de Lee.

Relembre abaixo algumas das aparições de Stan Lee em filmes do Universo Marvel, que chegam a mais de trinta participações especiais. Qual a sua favorita?

X Men (2000)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Onde tudo começou: nesta aparição, Stan Lee é um vendedor de cachorro-quente no meio de pessoas espantadas com o senador Robert Kelly se transformando em um mutante ao sair do oceano.

Homem Aranha (2002)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Lee aparece no meio da multidão fugindo dos destroços que caem do prédio após um atentado do Duende Verde.

Homem Aranha 2 (2004)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Mais uma vez Lee desvia de escombros de um prédio, e ainda dá de herói e salva uma mulher, evitando que os destroços caiam nela.

Quarteto Fantástico (2005)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Lee não interpretou somente um carteiro, mas um carteiro que realmente existe nos quadrinhos. Trata-se de Willie Lumpkin, um carteiro que se voluntariou a participar do Quarteto Fantástico por possuir a habilidade de balançar suas orelhas.

X-Men: O Confronto Final (2006)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Stan Lee aparece surpreso com a água de sua mangueira que desafia a gravidade, causada pela jovem Jean Grey, que faz a vizinhança inteira flutuar com seus poderes.

Homem Aranha 3 (2007)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Neste filme, Peter Parker está lendo um outdoor que diz que o Homem-Aranha irá receber a chave da cidade. Lee se aproxima do jovem e diz: “Sabe, acho que uma pessoa pode mesmo fazer a diferença.”

Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Stan Lee interpreta a si mesmo ao ser barrado na fila do casamento de Susan Storm e Reed Richards.

Homem de Ferro (2008)

(Marvel/Disney/Reprodução)

No primeiro filme oficial dos Estúdios Marvel, Stan Lee aparece na cena em que Tony Stark entra em uma festa repleta de celebridades, ele acaba confundindo Stan Lee com Hugh Hefner (criador da Playboy)

O Incrível Hulk (2008)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Desta vez a participação de Stan é no papel de um homem que toma um refrigerante contaminado com o sangue radioativo de Bruce Banner.

Thor (2011)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Stan Lee é uma das várias pessoas que tentam levantar o martelo do deus do trovão, Mjölnir. Stan usa o artifício de correntes e uma picape para tentar tirar o martelo do lugar, que não dá certo, obviamente.

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Em uma cerimônia para o Capitão América, Lee é um general do exército que aguarda para conhecer o super-herói. Quando um oficial aparece para avisar que Capitão América não irá comparecer, Stan Lee pensa que o oficial é o Capitão América e diz: “Pensei que ele fosse maior.”

Vingadores (2012)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Stan Lee aparece durante um trecho de uma reportagem sobre os Vingadores depois do desastre em Nova York. Stan diz: “Super heróis em Nova York? Me dá um tempo.”

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Durante uma luta do Homem-Aranha contra o Lagarto, Stan Lee é o funcionário da biblioteca que trabalha ouvindo música clássica nos fones de ouvido, totalmente alheio ao o que está acontecendo ao seu redor.

Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Capitão América rouba seu uniforme antigo que estava em exibição no Instituto Smithsonian. Quando Stan Lee, interpretando um segurança, nota o sumiço da peça da exposição, logo diz: “Ah cara, eu vou ser demitido!”

Guardiões da Galáxia (2014)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Stan Lee dá em cima de uma garota bem mais jovem que ele, e é criticado pelo personagem Rocket Raccoon.

Operação Big Hero (2014)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Nesta animação da Disney baseada em super heróis da Marvel, Stan Lee aparece em uma cena pós-créditos, como o pai do personagem Fred, quando este descobre uma sala secreta cheia de equipamentos de super herói.

Homem-Formiga (2015)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Stan Lee dá o ar da graça interpretando um bartender na cena prós-créditos do filme.

Deadpool (2016)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Stan Lee aparece no divertido filme trabalhando como o MC de um strip club.

Doutor Estranho (2016)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Durante uma fuga de Doutor Estranho e Mordo, a realidade é distorcida e os dois caem em um ônibus. Dentro do ônibus aparece Stan Lee, que se diverte lendo um livro e nem nota os dois magos.

Thor: Ragnarok (2017)

(Marvel/Disney/Reprodução)

No terceiro capítulo da franquia de Thor, Lee aparece como um barbeiro alienígena que corta o cabelo de do deus do trovão com uma máquina bizarra.

Pantera Negra (2018)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Stan Lee aparece em um Cassino, onde se oferece para guardar um prêmio vencido pelo rei de Wakanda em uma aposta.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

(Marvel/Disney/Reprodução)

Desta vez Lee é o motorista do ônibus escolar que está levando a turma de Peter Parker, o Homem Aranha, em uma excursão.

Homem-Formiga e a Vespa (2018)

(Marvel/Disney/Reprodução)

O carro de Lee é encolhido por um disco lançado pela Vespa, e Stan Lee logo presume ser o efeito colateral de drogas recreativas nos anos 60.

 

A lista completa de aparições do lendário Stan Lee nos filmes da Marvel pode ser assistida neste vídeo: