Finalmente! Depois de muita espera e ansiedade, começa neste final de semana, a Comic Con Experience! Uma jornada cheia de aventuras e segredos no maior evento de cultura pop do Brasil! A CCXP18 está marcada para acontecer do dia 6 ao dia 9 de dezembro, no São Paulo Expo, e nós do Febre Teen, preparamos um checklist para ajudar você a sobreviver ao evento e, mais importante, ter uma experiência inesquecível por lá. Confira:

Um dia antes, organize todos os seus documentos e confira a programação

Os portões abrem pontualmente na quinta e sexta ao 12hr e sábado e domingo às 11hrs. A programação final dos quatro dias da CCXP costuma ser divulgada de última hora, então um dia antes, fique de olho no que quer fazer para aproveitar ao máximo a experiência. A convenção é gigantesca e tem muita coisa pra fazer, então se você não se preparar, vai acabar deixando de lado muita coisa e isso não é legal.

Se você comprou meia-entrada, não se esqueça de levar o livro para doação.

Horários:

Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h
Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h
Sábado (08 de dezembro) – 11h às 21h
Domingo (09 de dezembro) – 11h às 20h

Dica 1: Organize os seus documentos, verifique no site oficial o que é necessário para levar e evite filas, chegue com antecedência caso precise retirar a credencial na hora.

Dica 2: Para não se perder nos mais de 100 mil m² de atrações, baixe o App CCXP18 ou pegue o mapa oficial do evento. Nele você consegue encontrar todas as atrações, horários e todos os stands.

Dica 3: Faça um cronograma e coloque prioridades.

Dica 4: Procure criar uma lógica de exploração, para não se perder e nem deixar conferir nada.

Painéis e pré-estreias

Se você comprou os pacotes Full ou Unlock e irá aproveitar os 4 dias, chegue cedo à fila e tenha paciência. O Auditório Cinemark XD é o mais concorrido. Se a ideia é garantir seu lugar na fila de entrada para o auditório e conferir de pertinho as pré-estreias e painéis, vale pegar a fila para a entrada do evento e se dirigir diretamente para lá. Lembrando que é possível conferir todos os horários no aplicativo CCXP18.

Dica 1: Não perca o evento para ficar em uma fila sem garantia de entrar num painel.

Dica 2: A organização do evento não esvazia o espaço quando um painel termina e as pessoas costumam ficar lá dentro durante todo o dia, há lanchonete, banheiros e os eventos principais acontecem lá. Não conte com a sorte, seja rápido.

Dica 3: Não fique triste caso não consiga entrar no painel, a maioria dos visitantes não conseguem, mas existem muitas outras coisas legais e divertidas na feira para conhecer e aproveitar.

Dica 4: Se prepare para filas e tenha paciência.- Internet é um luxo dentro da CCXP, se você estiver conseguindo acesso, aproveite! Mas é melhor já deixar familiares e amigos avisados sobre a possível dificuldade na comunicação.

Vista roupas confortáveis

Vale lembrar que você vai andar muito! O evento ocupará 100 mil metros quadrados, então a dica é ir com tênis ou um sapato muito confortável. Além disso, a temperatura lá dentro costuma variar, então vá com roupas leves. E sempre leve uma troca de roupa mas não se desesperem, existem guarda-volumes na feira, mas costumam ser pagos.

Dica 1: caso esteja calor, não esqueça de se hidratar.

Estandes

Todo ano, as marcas se superam com estandes. Nesse ano, iremos ter: HBO, Warner, Netflix, Fox, Fini, Hasbro, Disney e muito mais! Vale a pena conferir as novidades de todos e participar das ações, até mesmo para ganhar brindes exclusivos.

Dica 1: Evite ficar em filas de horas para segundos de diversão, escolha bem suas filas e cuidado com o horário!

 

CCXP18 acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5.

Endereço do São Paulo Expo: 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900

A edição de 2018 acontece entre 6 e 9 de dezembro e você ainda pode comprar ingressos no site oficial, onde também pode conferir a programação completa do evento. Nos vemos lá!

André Luiz Freitas

21 anos, paulista, viciado em músicas, séries, filmes e shows de artistas pop. Instagram: @andrluizfreitas


COMENTÁRIOS