Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Halsey critica Victoria’s Secret por falta de inclusão LGBTQ+ em desfile

No inicio de novembro aconteceu um dos eventos mais aguardados no ano, o desfile anual da Victoria’s Secret e, como sempre, acontecem diversas apresentações de artistas internacionais que estão em alta no mercado musical. Na edição deste ano, tivemos shows de Halsey, Bebe Rexha, Rita Ora e Shawn Mendes.

Os shows e o desfile foram ao ar neste domingo (02) na TV americana e, com isso, houve grande visibilidade sobre a falta de representatividade LGBTQ+ nas passarelas, ainda mais após o representante do desfile, Ed Razekdizer que não haveria modelos trans nele.  “É tipo… vocês não deveriam ter transexuais no desfile? Não, não, acho que não devemos. Porque o desfile é uma fantasia”. Logo após, o representante pediu desculpas pelo que disse na entrevista.

A notícia não só causou revolta aos telespectadores, mas também em Halsey por fazer parte da comunidade e ao ficar sabendo do ocorrido após se apresentar no evento. Durante a madrugada desta segunda (03), ela postou um texto desabafando e pedindo inclusão.

Visualizar esta foto no Instagram.

‪??? @GLSEN – glsen.org‬

Uma publicação compartilhada por halsey (@iamhalsey) em

“Eu tenho amado o Victoria’s Secret Fashion Show desde que sou criança. Performar neste ano juntamente com outros artistas incríveis e modelos e amigos que trabalham duro era para ter sido a melhor noite do meu ano.

Entretanto, depois que filmei o show, alguns comentários foram feitos e não posso ignorá-los. Como um membro da comunidade LGBTQ+, eu não tenho tolerância para falta de inclusão, ainda mais baseada em estereótipos. 

(…) Se você é trans e está lendo isto, e estes comentários te fizeram sentir alienado ou inválido, por favor saiba que você tem aliados, nós os apoiamos e a completa e total aceitação é a única “fantasia” que eu apoio.”

No final, a cantora pediu doações à uma ONG que oferece apoio para a comunidade LGBTQ+. Um anjo mesmo, né?