‘Uma Nova Chance’: Jennifer Lopez e Vanessa Hudgens apresentam ensinamentos de auto-confiança em comédia romântica

Bem, para começar, vamos falar um pouco sobre a história. Maya (Jennifer Lopez) é uma vendedora de loja que dá a vida pelo trabalho e não tem o reconhecimento merecido pela falta de escolaridade esperada para cargos altos. Ao perder o emprego dos seus sonhos para um novo contratado com diploma melhor, ela faz um pedido no dia do seu aniversário de 43 anos: viver em um mundo onde sua experiência pudesse ser mais valiosa que um simples currículo.

Ao ter o seu desejo finalmente realizado quando uma das marcas com as quais a loja trabalha a convida para uma entrevista de emprego; no entanto, ao chegar lá, Maya descobre que só foi convocada porque alguém, criou o currículo dos sonhos com o seu nome, com direito à formação em Harvard. Sabendo que tudo não passa de uma mentira, a protagonista resolve aceitar o desafio porque acredita que sua prática na área tem muito mais valor que anos de teoria em um banco de universidade – questionamento importante em uma época em que todo mundo se pergunta o que é necessário para o verdadeiro sucesso profissional.

Apesar de ser uma comédia romântica clichê e que estamos acostumados a ver, a narrativa acaba se envolvendo em uma reviravolta e mostra ser algo totalmente inesperado. Além das mensagens e ensinamentos que o filme traz, como: família é algo que se deve valorizar; O seu currículo não define você, porque você é capaz de tudo. O filme leva uma mensagem motivacional e marcante. O roteiro pode não ser o dos melhores e digamos que, acaba deixando a desejar algumas, mas a história te surpreende, deixando você com uma sensação boa.

Outro ponto positivo da trama é o relacionamento com Zoe, personagem de Vanessa Hudgens. Apesar da jovem vice-presidente da empresa tenha tido uma antipatia imediata por Maya – principalmente pelo fato dela questionar uma das principais linhas de cosméticos da casa, no qual Zoe é responsável -, e que as duas estejam disputando entre si a formulação de um novo produto. A história acaba, de um jeito ou de outro, aproximando as duas – não vou entrar em detalhes por conta dos spoilers – mas é a revelação que prende você do meio ao fim do filme.

André Luiz Freitas

23 anos, viciado em músicas, séries, filmes e shows! Instagram: @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.