Por que ‘Capitã Marvel’ é um filme tão importante?

‘Capitã Marvel’ está para estrear nos cinemas do mundo todo, e esse filme é um marco IMPORTANTÍSSIMO no Universo Cinematográfico da Marvel, e você sabe o porquê? Antes de tudo, vamos fazer uma pequena introdução da história da personagem:

Reprodução/Google Imagens

Carol Danvers fez sua primeira aparição nos quadrinhos em Marvel Super-Heroes #13, em 1968, aparecendo apenas como uma agente da CIA. Melhor estudante durante a escola, se alistou ao exército para pagar a faculdade, já que seu pai preferiu priorizar os estudos de seu irmão, apenas pelo fato dele ser homem, e se tornou Coronel da Força Aérea até que foi trabalhar na NASA.

Conseguiu seus poderes através de uma explosão e foi salva pelo Capitão Marvel, mas o corpo dele foi atingido e seu DNA acabou se juntando com o de Carol, e ela se tornou a Capitã Marvel. Alguns de seus poderes são: super força, voo, indestrutibilidade, e um sétimo sentido que da a ela o poder de ver um futuro próximo. Poderosíssima!

Agora vocês nos perguntam, o que isso tem demais? Nós respondemos, pequenos gafanhotos! ‘Capitã Marvel’ é o primeiro filme solo protagonizado por uma mulher no MCU. 

Reprodução/Google Imagens

Infelizmente, o mundo que vivemos – ainda – é muito machista e as mulheres no mundo dos heróis tendem a serem representadas sempre com roupas super curtas e tendo seu corpo hipersexualizado. Além das personagens, as fãs dos quadrinhos e dos mundos de heróis quase sempre são questionadas e desafiadas, constantemente, a saberem coisas que não são necessárias. Aparentemente, não se pode gostar de uma coisa, só por gostar.

Assim como ‘Pantera Negra’ é um filme icônico pela representatividade e peso cultural que carrega, ‘Capitã Marvel’ vai seguir pelo mesmo caminho, colocando a mulher como destaque e de suma importância em um meio ainda dominado pelos homens.

Reprodução/Google Imagens

No final de ‘Vingadaores: Guerra Infinita’ podemos ver Nick Fury, em seus últimos momentos de vida fazendo um chamado para a Capitã. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige destacou a importância da personagem:

“Ela é mais poderosa que qualquer personagem que apresentamos até então. Isso, por si só, mostra que existe uma razão para Nick apertar aquele botão no final (de Vingadores: Guerra Infinita), quando ele percebe que eles estavam lutando contra algo muito maior do que eles já enfrentaram antes. E tê-la do lado deles vai, esperamos, mudar o equilíbrio do poder de um jeito que eles desesperadamente precisam.”

Carol é tida como a personagem MAIS PODEROSA do universo dos filmes. Mais poderosa que Loki e Thor, dois deuses. Mais poderosa que o Hulk. E o mais importante: ela é mais poderosa que Thanos, o grande vilão.

Reprodução/Google Imagens

Carol Danvers vai ser interpretada por Brie Larson, ganhadora de Oscar de Melhor Atriz. Que incrível né! Confira o trailer do filme:

O primeiro filme solo da Capitã irá se passar nos anos 90, e contará a história da personagem para que, em Abril, Carol volte aos cinemas junto com os Vingadores para tentar derrotar Thanos, em ‘Vingadores: Ultimato’.

O longa vai estrear dia 8 de Março mundialmente, como uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher, mas, no Brasil, Capitã Marvel estará disponível dia 7 de Março nos cinemas! GRL PWR!

Giovanna Santos

19 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Insta: @gi_cavalcantii

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.