10 músicas do Years & Years cantadas por outros artistas

Mais uma edição do Lollapalooza Brasil está chegando e nossos ânimos já estão à flor da pele. Esse ano ainda teremos, como de costume, muitos artistas que se apresentarão no Brasil pela primeira vez, tipo o Years & Years. Pra quem não conhece, Years & Years é um trio britânico de música electro-pop fundado lá em Londres nos meados de 2010. A banda é composta pelo vocalista e tecladista Olly Alexander, o baixista Mikey Goldsworthy e o tecladista Emre Türkmen.

Resultado de imagem para years & years gif

Como nós não estamos conseguimos conter a nossa ansiedade para o festival, resolvemos dar um jeito de já ir entrando no clima do Lolla e separamos aqui 10 músicas do Years & Years – um dos headliners desse ano – cantadas por outros artistas, dá só uma olhada:

01) Nick Jonas – King

Com uma pegada de voz e violão, Nick deu uma versão totalmente diferente à um dos maiores hits do trio e adivinha? O resultado ficou incrível! Tanto que na época, até o vocalista Olly o elogiou em suas redes sociais.

02) Carly Rae Jepsen – King

Assim como Nick Jonas, Carly também fez a sua própria versão do hit do trio, misturando violão e teclado para ter uma pegada acústica digna do programa BBC Radio 1, onde os artistas apresentam seu mais recente single e um cover de outro artista.

03) RoadTrip TV – If You’re Over Me

A gente sabe que vocês adoram uma boyband, né? E a RoadTrip TV é exatamente a reunião de tudo que a gente ama. Formada por cinco garotos britânicos, a boyband ficou famosa por postar covers na internet, e claro que eles também fizeram uma versão de “If You’re Over Me”, o mais recente single de seus conterrâneos.

04) Vanquish – Shine

Mas se tem boyband, tem que ter girlband também! E as meninas do Vanquish deram o nome ao fazerem a sua própria versão de “Shine”. Infelizmente o canal delas ultimamente anda inativo, mas vale a pena apreciar o ótimo cover que elas deixaram pra gente!

05) Wolf Alice – Desire

Assim como Carly Rae, a banda Wolf Alice escolheu uma música do trio para apresentar no BBC Radio 1. A banda inglesa de rock alternativo formada por quatro integrantes, optou por cantar “Desire”, um dos primeiros singles do Years & Years que alguns anos depois foi relançado com a participação de Tove Lo.

06) Juliette Ashby – Take Shelter

Dando uma versão totalmente diferente pra “Take Shelter”, Juliette Ashby colocou o gogó pra jogo e apresentou a música em sua Red Moon Sessions acompanhada somente de um piano e vocais impecáveis. Dá só uma olhada em como ficou:

07) MERGE – Sanctify

Não dá pra negar que “Sanctify” é uma música bem intensa, né? Mas, acreditem se quiser, MERGE conseguiu colocar mais intensidade na canção de abertura da tour do Years & Years, acrescentando acordes de guitarra e bateria no refrão, deixando a música com uma pegada mas punk/rock.

08) Ellie Dixon – Palo Santo

A música que dá nome à era atual do trio também ganhou a sua própria versão e, pasmem, foi em acapella, cantada (e instrumentada!!) somente pela voz da Ellie Dixon, que nos entregou uma versão perfeita da música.

09) Mark John – Eyes Shut

Seguindo a mesma linha acústica da versão original da música, Mark John fez um cover de “Eyes Shut”, uma das mais emocionantes do Years & Years que com certeza fará todo mundo chorar quando eles cantarem ela domingo que vem no palco do Lolla.

10) Sam Biggs – Play

Claro que o hit mais recente do Years & Years não ficaria de fora da lista, né? A parceria do trio com o Jax Jones, que é bem dançante, ganhou uma versão mais leve e acústica na voz de Sam Biggs, um youtuber musical gringo que está crescendo cada vez mais na internet.

E aí, qual desses é o seu favorito? Vale lembrar que o Years & Years se apresenta no Lollapalooza Brasil no próximo domingo (07) às 21h00, encerrando as atividades no palco Adidas. Os ingressos para o festival ainda estão disponíveis e você pode garantir o seu através desse link. Quem nós veremos por lá?

Renan Firmino

Carioca e futuro jornalista leonino que morre de medo do Mickey Mouse. ~me acha no @itsfirmino em todas as redes sociais~ www.itsfirmino.com.br

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.