Os 10 melhores shows do Lollapalooza Brasil

Contando os dias e os minutos para o Lollapalooza 2019, festival que reuniu mais de 100 mil pessoas por dia, fez história e leva alegria para todos os fãs de músicas ao redor do mundo. Apresentando grandes nomes da música brasileira e artistas de todo o planeta, literalmente, o evento teve neste ano promete dias inesquecíveis. E com isso, nós do ‘A Febre’, separamos os melhores shows que levaram o Autódromo de Interlagos pular e quais apresentações mais se destacaram.

Catfish and the Bottlemen

Mesmo tocando em um dos primeiros horários do dia, o show do Catfish and the Bottlemen não pareceu, em nenhum momento, um show “pequeno”. A jovem banda britânica, que está preparando seu terceiro álbum, conseguiu reunir uma modesta multidão bem fiel, que cantava e vibrava com todas as músicas do grupo.

Na minha opinião, me tornei fã de carteirinha da banda depois do show e não fui o único. Van McCann, vocalista da banda, foi pego de surpresa toda vez em que o público puxava algum coro inesperado — mais notável na performance da canção “7”, presente no último disco deles. E depois disso,  passou o resto da apresentação instigando a multidão a cantar todos os refrões e não poupando elogios aos fãs, que retribuíam o carinho a cada canção. E em meio a tantos pulos, gritos e corridas pelo palco, McCann chegou até mesmo a machucar sua mão enquanto tocava guitarra.

Imagine Dragons

Reafirmando o porquê de ser uma das maiores bandas de rock do momento, Imagaine Dragons foi responsável pelo segundo maior público do Lollapalooza 2014 e a penúltima edição. E não é pra menos, a banda norte-americana levou ao palco uma performance enérgica e calorosa, que contou com desabafo do frontmanDan Reynolds, sobre depressão e sem poder faltar, os seus maiores hits.

Lana Del Rey

Lana Del Rey, por onde podemos começar a falar sobre Lana. A cantora foi uma das atrações mais pedidas, em todas as edições do festival e a mais aguardadas de todo o festival e pela sua segunda vez no Brasil, Lana Del Rey fez um show único no Lollapalooza 2018. Del Rey, pareceu leve em sua apresentação no Palco Onix, fechando os shows do palco com um gostinho de “quero mais”, a musa fez todos os seus se apaixonarem ainda mais por ela. Não faltou emoção, selinho em fã e uma performance maravilhosa para ‘Ride’.

Khalid

Assim como Lana, Khalid de apenas 20 anos e dono de uma voz sem igual e única, marcou presença no festival. Em sua primeira vez no Brasil, o cantor dançou e se divertiu para um público vibrante, que conhecia grande parte de suas músicas, todas de seu álbum de estreia “American Teen”.

The Neighbourhood

Em sua primeira passagem pelo Brasil, o grupo The Neighbourhood fez, no Lollapalooza, uma passagem histórica e demonstrou do que é capaz. Depois de se apresentar no Lolla Parties, o grupo conseguiu surpreender o festival inteiro. Com direito a todo o jeitão do vocalista Jesse Rutherford, eles afirmaram seu espaço e já há quem queira um retorno, deixando todo mundo ansioso para o próximo.

Twenty One Pilots

O twenty one pilots será uma das atrações do Lollapalooza 2019 no domingo. Com um álbum recém-lançado, “Trench”, a dupla promete muita energia, sucessos e uma série de efeitos especiais no palco. Se você é um fã de carteirinha dos americanos, talvez já tenha assistido a algumas performances, incluindo a apresentação da dupla no Lollapalooza 2016.

Halsey

Halsey fez sua estreia em palcos brasileiros no Lollapalooza 2016. Esbanjando simpatia tanto nos bastidores quanto no palco, a cantora conquistou a todos e fez um dos shows mais marcantes no primeiro dia de festival.

A novayorkina fez questão de cantar todas as músicas do seu álbum, e até mesmo as menos conhecidas e marcantes para os seus fãs. E como nenhum público é igual ao público brasileiro, Halsey ficou ainda mais emocionada e não escondeu o amor pelo Brasil. Durante “Roman Holiday”, a cantora chegou então o momento em que ela não achou o palco suficiente pra sentir o amor dos fãs e e jogou no meio da galera, sendo segurada pelos fãs.

Mumford and Sons

Em 2016, o Mumford and Sons fez uma bela estreia nos palcos brasileiros no primeiro dia do Lollapalooza Brasil. O publicou aguardava ansiosamente a vinda da banda britânica e animou com cada faixa, deixando o show ainda mais marcante. O conjunto liderado por Marcus Mumford ficou embasbacado com a presença brasileira, e ainda chamou fã pra cima do palco, puxou coros e viu mares de luzes de celular nas baladas mais lentas.

O grupo está com um novo álbum, ‘Delta’, deixo aqui a dica pra uma próxima atração na nova edição do Lolla, hein!

The Killers

Em 2018, o The Killers fechou o Lollapalooza, animando o público de cara ao abrir o show com “The Man”, um dos seus maiores sucessos. A banda de animou mais de 100 mil pessoas presentes no festival com seus maiores hits, chamando para coros da plateia e ainda falando português.

Martin Garrix, Cheat Codes e Jack U

Bem, falamos sobre música indie, rock, pop e até mesmo alternativo, agora vamos falar sobre músicas eletrônicas. O Lollapalooza une diferentes culturas e atitude, comportamento e muita expressividade. É aonde você pode ser quem você quiser. Então nada melhor do que fazer tudo isso e ainda dançar muito, né?

Separei para você, os três melhores shows de eletrônica que passaram pelo Lollapalooza e de DJS/Produtores que estão no nosso coração!

 

 

O festival vai acontecer no dia 05, 06 e 07 de abril no Autódromo do Interlagos, em São Paulo. Caso ainda não tenha ingresso, eles ainda estão a venda pelo site da Tickets For Fun, e para conferir mais informações sobre o festival e suas atração, confira o site oficial do festival!

Quem vemos lá?

 

Foto/Destaque

Beatvyne 

MROSSI/Lollapalooza

MROSSI/Lollapalooz

André Luiz Freitas

23 anos, viciado em músicas, séries, filmes e shows! Instagram: @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.