25 de Maio: comemore o Dia do Orgulho Nerd!

Segundo o dicionário, nerd significa uma pessoa muito dedicada aos estudos, que exerce atividades intelectuais muitas vezes inadequadas para sua idade. Mas, como várias outras palavras, essa também ganhou um novo significado com o passar do tempo. Hoje em dia, nerd ou geek, é alguém que curte o mundo nerd e geek. E o que é esse mundo? É tudo que envolve a cultura pop! E se você curte esse tipo de coisa…

Reprodução/Google Imagens
                             “Bem-vindo à Zona Nerd, meu amigo!”

Maio é definitivamente o mês dos nerds. Depois do Star Wars Day (4 de Maio), um trocadilho com a frase mais icônica da saga “May the force (May the 4th) be with you”, dia 25 de Maio é conhecidamente o Dia do Orgulho Nerd!

A primeira comemoração do dia foi feita em 2006, na Espanha. Em Madri, cerca de 300 nerds se juntaram e demonstraram o orgulho que eles sentem com um Pacman humano. Também foi criado um manifesto do Nerd, onde estão escritas os deveres e responsabilidades de todos os nerds.

Em 2007 a comemoração alcançou outros países da Europa, e em 2008 os Estados Unidos se juntaram e o dia foi altamente divulgado pelos bloggers e o site GeekPrideDay foi criado!

Agora, vocês podem se perguntar, por que se comemora o Dia do Orgulho Nerd no dia 25 de Maio?! Não se preocupem, gafanhotos, nós explicamos!

No longínquo ano de 1977, nesse mesmo dia 25 de Maio, estreava o episódio IV da saga “Star Wars”, intitulado “Uma Nova Esperança”.

Reprodução/Google Imagens

MAS, o dia também coincide com o “Dia da Toalha”, criado para homenagear o autor Douglas Adams, que escreveu o tão aclamado “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e um dos maiores símbolos da  série é uma toalha, que é o único objeto que Arthur, o protagonista, consegue pegar antes de sair da Terra para fugir de uma ameaça alienígena.

Para o dia se tornar mais especial ainda, Terry Pratchett colocou o dia 25 de Maio como o dia que a monarquia caiu e deu lugar à república, no livro “Discworld”.

E aí, você sabia dessas informações?! Os nerds que existem dentro d’A Febre, saúdam o nerd que existe dentro de você. Feliz Dia do Orgulho Nerd! 

Giovanna Santos

19 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Insta: @gi_cavalcantii

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.