“Eu só estou nesse meio da arte por amor”: veja essa e mais declarações de Daya Luz em uma entrevista exclusiva!

Quem diria que a vida de alguém pode mudar tanto? De administradora para bailarina do Faustão, de bailarina para uma cantora super talentosa e reconhecida. Essa é Daya Luz, meus amigos! A paulista de 28 anos é nascida e criada em uma comunidade de São Paulo e uma cantora e dançarina de mão cheia. Para exaltar esse mulherão, A Febre bateu um papo super legal com ela!

Reprodução/Daya Luz

O último single da cantora, ‘Digo Sim’ é uma balada mega romântica e seu clipe é todo feito em animação. Amamos!

“Sempre busco coisas diferentes. Eu já tinha essa ideia na minha cabeça com a minha equipe de fazer o clipe em uma animação até porque esse ano e o ano do live-action, desde o ano passado eu tinha essa ideia e só faltava a música. Quando “Digo Sim” chegou pra mim eu fiquei apaixonada. A música é uma balada romântica, mais adulta e em contrapartida o clipe é mais lúdico, atinge um outro público” falou Daya.

Não é segredo que a indústria musical é muito difícil e que consome muito dos artistas. Segundo a cantora, é preciso amor para seguir em frente e enfrentar o que vem pela frente:

“Eu só to nesse meio da arte por amor, tive que passar por muitas provações pra estar aqui hoje. Você depende de muitos outros fatores nesse meio, não é só cantar, não é só dançar. Então é só o amor que me move.”

Daya é conhecida por fazer muuuitas músicas dançantes e com coreografias mais que incríveis, mas, “Digo Sim” é mais calminha e dá vontade de colocar o fone e ficar só ouvindo a voz maravilhosa da cantora. Mas, fica o questionamento, será que ela vai dar uma pausa nas músicas agitadas?

“Sempre quis ser uma artista pop, então esse estilo de cantar e dançar é o que me deixa muito feliz. Mas uma balada romântica é a minha verdade também, eu sou uma mulher apaixonada que gosta de falar de amor. Queria mostrar esse outro lado, todo mundo só conhecia a Daya que canta e dança.” falou a cantora “E eu queria mostrar a Daya só cantora, queria que as pessoas me conhecessem pela minha voz.”

Reprodução/Daya Luz

A dançarina começou a dançar por causa de um problema de saúde e por recomendação médica, a famosa dor do crescimento que muitas crianças tem e desde então a dança tem sido uma parte mega importante da vida dela. Perguntamos à cantora se ela tem algum projeto futuro com a dança:

“Quero ter algum projeto social com a dança, está nos meus projetos futuramente. Projetos com outros artistas que dançam também. Mas nunca parando de cantar.”

Antes de ir para o Rio de Janeiro e entrar no balé do Faustão, Daya fez faculdade de administração e trabalhava na área, quando surgiu a oportunidade de fazer o teste, causando uma mudança e tanto na vida da cantora, perguntamos a ela o que deu forças para que ela se jogasse de cabeça nesse mundo.

“Foram os sinais que a vida foi me dando. Eu trabalhava em São Paulo em um escritório de administração e um amigo disse que ia ter um teste pra ser bailarina do Faustão e resolvi fazer. Pensei: se eu passar nesse teste é um sinal. E eu passei sem nunca ter tido aulas de balé. Lá eu comecei a cantar pra todo mundo que eu conhecia, meu objetivo era esse, cantar para o maior número de pessoas possíveis e talvez encontrar algum produtor. Fui convidada pra gravar uma música, pedi demissão do balé do Faustão e comecei a me dedicar somente na música.” disse Daya “Eu sempre quis ser cantora, só não imaginava que ia começar no balé do Faustão”

O clipe de “Vai Pirar”, com participação do Buchecha já atingiu 3,3 milhões de visualizações e seu canal tem um pouco mais de 36 mil inscritos. Além disso, Daya performou na 22º Parada LGBTQ+ de São Paulo, para um público imenso. Apesar de já ter tantas conquistas, queríamos saber quais os próximos passos de Daya:

“Eu to fazendo minha carreira com muita calma e muito cuidado, a minha ideia é ter uma carreira sólida. Eu não quero lançar uma música, bombar e depois não ter conteúdo para manter isso. Então to subindo os degraus aos poucos, fazendo tudo com muito amor e muito carinho. Vai ter mais música esse ano, já tenho várias finalizadas.”

Reprodução/Daya Luz

Todo artista tem um ritual antes de entrar no palco, né? E com certeza não podíamos deixar de perguntar para Daya qual é o dela:

“Meu ritual é: aqueço a voz, faço uma meditação sozinha seja onde for. Antes de entrar no palco eu faço uma oração com toda a equipe que vai estar comigo no palco, pedindo boas vibrações e que tudo ocorra bem. Fazer um show não é só o artista, é toda uma equipe né. Faço essa oração pedindo pra tudo dar certo e fazer o melhor show.”

Assim como muita gente, Daya desde pequenininha teve o sonho de ser cantora, e ela deixou um recado muito importante para quem deseja um dia chegar na indústria musical.

“Sempre acredite, independente do que as pessoas dizem. Vim de uma comunidade em São Paulo onde ser uma artista era algo distante. Temos que acreditar em nós mesmos. Sempre vai ter alguém para criticar e colocar defeito. É tampar os ouvidos e olhar pra frente, seguir firme nos seus sonhos.”

Aproveitando que estamos falando de sonhos, não pudemos deixar de perguntar qual seria o maior sonho de carreira de Daya, olha só o que ela respondeu:

“O dia que eu estiver cantando pra uma multidão, uma multidão meeesmo, e ouvir essa multidão cantando a minha música vai ser a minha realização”

Daya Luz é assim como o nome dela diz, cheia de luz e carisma! E se você ainda não conhecia sua voz incrível e seus clipes maravilhosos, aqui vai uma ótima oportunidade para você dar uma renovada na sua playlist. Veja o último clipe lançado por ela, “Digo Sim”, e se apaixone:

 

Giovanna Santos

19 anos; estudante de Jornalismo; apaixonada por música, séries e filmes <3

Não há comentários ainda

Deixe uma resposta

Copyright ©2019, Febre Teen - Todos os direitos reservados | Inovalize