CRÍTICA: a procura pela revolução continua na terceira temporada de 3%

Após o sucesso mundial. a terceira temporada do sucesso nacional 3% está pronta para chegar em nossas vidas essa semana. Trazendo novamente a trama dos personagens que já conhecemos e seus conflitos, a nova temporada é totalmente focada em uma história: a Concha!

Para quem acompanhou a segunda temporada, sabe que Michele (Bianca Comparato) e  Fernando (Michel Gomes) se uniram para criar um novo local para que as pessoas do Continente e outras que não se identifica-sem com o processo tivessem um lugar alternativo para viver suas vidas.

A nova temporada gira totalmente em torno desse lugar, do seu objetivo, sua funcionalidade e o quão importante ele é para afetar o Processo, o Maralto e as pessoas do Continente que procuram uma nova chance para viver decentemente.

Image result for 3 terceira temporada
Reprodução/Netflix

Diferente das últimas temporadas que exploraram as tramas dos personagens e trouxe momentos de tirar fôlego, essa terceira temporada só tem um foco, uma história e isso se torna um pouco cansativo. São 8 episódios de 40 minutos focado apenas na Concha e as decisões que a Michele precisa tomar para manter a sobrevivência do local.

Mantendo seu estilo tradicional, o seriado continua trazendo cenas do passado dos personagens para que possamos entender (ou justificar) o porquê deles estarem tomando aquelas decisões. Os últimos episódios apresentam uma reviravolta que até é interessante para o enredo do seriado, mas não segura por muito tempo, já que tudo logo se resolve e o clímax é deixado de lado.

Image result for 3 terceira temporada
Reprodução/Netflix

Porém, se tem uma coisa que o seriado precisa ser elogiado é pela sua fotografia. Todas as cenas estão impecáveis, em especial as que se passam no deserto. É lindo ver uma produção nacional realmente investir nos efeitos especiais e fotografia, isso só agrega para a história e a torna mais interessante.

Mesmo com um roteiro cansativo e atuações que ainda precisam melhorar, o final deixa um espaço para uma próxima temporada e os fãs ficarão contentes com o resultado.

A terceira temporada de “3%” estreia nesta sexta-feira, 7 de junho na Netflix.

 

Não há comentários ainda

Deixe uma resposta

Copyright ©2019, Febre Teen - Todos os direitos reservados | Inovalize