CRÍTICA: “Euphoria” vem para chocar e mostra atuação impecável de Zendaya

Neste domingo (16) “Euphoria” fará sua estreia na HBO e o Febre Teen foi convidado para assistir o primeiro episódio. A série é estrelada pela Zendaya e produzida pelo rapper Drake. Além disso, ela foi inspirada em “Euphoria” – ou אופוריה – lançada em 2012 pela Israeli TV e que aborda o mesmo tema.

Assim que o trailer foi divulgado, a comparação com a série britânica “Skins” foi inevitável. Lançada em 2007 pelo canal britânico E4, “Skins” aborta temas como conflitos amorosos, sexo e drogas, tal como “Euphoria“. Apesar de ser centrada em Rue (Zendaya), a história também mostra o drama sofrido por Jules (Hunter Schafer) logo no primeiro episódio. Confira o trailer:

 

 

Um dos maiores pontos positivos da nova série da HBO, que é a grande aposta para substituir “Game of Thrones“, é o protagonismo de Zendaya. A atriz e cantora de apenas 22 anos que acumula papéis em produções importantes, como “O Rei do Show” e “Homem-Aranha”, mostrou sem dificuldades sua versatilidade como atriz.

A série é narrada por Rue (Zendaya) e na maioria do decorrer do episódio possui cenas que chocam o público. Como já é conhecido de produções HBO, “Euphoria” mostra nudez e drogas explicitamente, mas dessa vez vem para chocar, mesmo! Além disso, a série também retrata doenças mentais como ansiedade e depressão na adolescência.

Apesar de ser um ponto positivo para mostrar que a vida adolescente não é apenas “dormir e ir para a escola” tornando-a fácil, a série se perde em alguns momentos pelo exagero de cenas explícitas. O ritmo do primeiro episódio de “Euphoria” é intenso e em uma das cenas mostra a personagem de Zendaya no chão após uma overdose.

A primeira temporada de “Euphoria” possui 8 episódios que tem certa de 50 minutos. De fato, apesar de possuir alguns defeitos – como todas as séries – o primeiro episódio termina de forma brusca e faz você se perguntar o que vai acontecer a partir dali.

Euphoria” estreia HOJE, 16 de junho, às 23h na HBO. Ansiosos?

Laura Ferre

99% of the time I have no idea what's going on.

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.