CRÍTICA: “Turma da Mônica – Laços” vai te emocionar e te deixar com o coração quentinho

Nesta quinta-feira (27) estreia “Turma da Mônica – Laços” nos cinemas de todo Brasil. O Febre Teen foi convidado pela Paris Filmes para conferir o filme em primeira mão. O live-action da Turma da Mônica foi anunciado na Comic Con de 2015, uma das curiosidades é que, apesar do filme ter sido anunciado, ele ainda não contava com diretor.

Isso não durou muito tempo, já que Daniel Rezende se ofereceu – segundo ele mesmo em coletiva de imprensa – para dirigir o live-action. O elenco ainda conta com Monica Iozzi, como Dona Luísa (mãe da Mônica) e Rodrigo Santoro, como Louco. Além de, claro, a “Tulma da Mônica” com Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão).

Divulgação/Paris Filmes

“Turma da Mônica – Laços” é baseada na trilogia “Laços”, “Lições” e “Lembranças” lançada em graphic novel por Vitor e Lu Cafaggi e no filme a Turma vai em uma aventura em busca do Floquinho, “cacholinho” do Cebolinha, que sumiu. De fato, é um filme que é bem simples, mas de certa forma é perfeito.

Além de ser cheio de referências, como aparição de personagens como Cascuda, Titi, Quinzinho e entre outras, os detalhes do filme não deixam a desejar. Um dos ápices do filme acontece bem no começo com a aparição do Maurício de Sousa, o “Stan Lee brasileiro” emocionou muita gente – e até o próprio – ao fazer uma ponta no filme. Assista ao trailer:

 

Nas palavras do diretor Daniel Rezende na coletiva de imprensa: “Turma da Mônica – Laços é o filme que o Brasil precisava“. E de fato, é. Quando foi anunciado, todo mundo AMOU o fato de um clássico brasileiro que fez parte – e ainda continua fazendo – da infância de todo mundo virasse live-action.

Claro que perguntas como “E os cinco fios do cabelo do Cebolinha?” foram feitas, mas ao assistir “Turma da Mônica – Laços” você tem a certeza de que o elenco mirim, com o aval do Maurício de Sousa, nasceu pra ser a Turma da Mônica. Um fato curioso é que eles não leram o roteiro, conta Kevin Vechiatto. Além disso, o elenco mirim brinca que caso façam um filme da “Turma da Mônica Jovem” daqui uns 10 anos, eles super topam participar.

Porém isso não parece tão distante, já que é bem provável que “Turma da Mônica – Laços” ganhe uma continuação. De qualquer forma, corra para o cinema mais próximo porque você VAI querer ver esse filme. “Turma da Mônica – Laços” estreia dia 27 de junho.

Laura Ferre

99% of the time I have no idea what's going on.

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.