Precisamos falar sobre o corpo de Billie Eilish

Billie Eilish está chamando cada vez mais atenção pelo seu talento musical, e como um dos efeitos colaterais seu nome está sempre na boca do povo. Billie é alvo de críticas quanto ao seu modo de se vestir, sempre com roupas largas e considerada por alguns, brega.

Em vídeo para a campanha #MyTruth da marca Calvin Klein, a cantora de 17 anos revelou porque usa esse tipo de roupa:

Eu não quero que o mundo saiba tudo sobre mim. É por isso que uso roupas grandes e largas. Ninguém pode ter uma opinião porque eles não podem ver o que tem por baixo. Ninguém vai ficar falando tipo: ‘Olha, ela é magra, ela não é magra, ela tem pouca bunda, ela tem bunda grande…’ As pessoas não podem falar essas coisas, porque elas não sabem.

O problema é que alguns dias atrás, Billie foi vista usando uma blusa regata, e então, inúmeros comentários foram feitos sobre o corpo da cantora. E por que estamos comentando sobre isso? Porque isso é simplesmente inaceitável. Billie Eilish tem 17 anos, sendo considerada menor de idade em inúmeros países e em alguns estados dos EUA. Além de que, NENHUMA mulher deve ter seu corpo objetificado desse jeito, nem mesmo aquelas que são famosas.

Acontece que existem pessoas que acreditam que os famosos, por serem quem são, estão dispostos a escutar coisas desse tipo, sendo um “preço” da fama. Mas na verdade é que nenhum ser humano, principalmente as mulheres, deveriam escutar coisas desse tipo simplesmente por estar usando uma peça de roupa. É tudo uma questão de – ou falta de – respeito ao corpo alheio.

Mas, em contrapartida a alguns comentários ofensivos, o que está em maior destaque nas redes sociais são os tweets apoiando a cantora e atacando os comentários ruins. Veja alguns desses tweets:

“O fato é que esses caras safados estão perdendo a linha porque a Billie usou uma regata. É por isso que ela tem usado roupas largas desde que ela tinha 14 anos, para que vocês não pudessem ver a forma do corpo dela. Vocês estão sexualizando uma menor de idade e se revelando predadores”

“Ela usa roupas largas a carreira inteira e então num único momento que ela põe uma regata vocês vão logo hipersexualizar ela lol vocês precisam se acalmar ela tem literalmente 17 ANOS DE IDADE”

Fora esses, foram muitos os tweets condenando esse comportamento nojento de certas pessoas. Esse tipo de comentário é classificado como assédio sexual, e pode levar à sérias consequências.

Nunca é demais dizer que o corpo das mulheres, pertencem à elas e elas fazem o que bem entenderem com isso. Estar com determinada roupa não dá direito de ninguém dizer nada sobre isso. RESPEITE!

 

Giovanna Santos

19 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3

4 Comentários
  1. Mano a mina não pode nem usar uma roupa que deixa ele confortável, que os cara já ficam falando.Eu sinceramente não vi nana de mais e apenas vi uma regata que na minha opinião ficou muito bem nela.As pessoas não têm consciência que ela tem apenas 17 anos. Eu sei como ele deve se sentir sofrendo esses assédios e sei como pode ser desconfortável.Tenho 17 anos e sofro com isso mesmo tentado evitar esses tipos de coisas usado roupas folgadas sofremos assédios de todas as formas

  2. Nunca li tantas verdades!!! 👏 Ela é criticada por se vestir do jeito q se veste, detalhe, tendo uma razão e quando sai simples, é alvo de tudo aquilo q n queria, nem deveria ser. Os outros têm q aprender a cuidar da própria, deixem as pessoas, n importa o sexo, em paz!

Comentários

Seu email não será publicado.