Suzanne Collins anuncia novo livro da saga ‘Jogos Vorazes’ para 2020

ATENÇÃO, TRIBUTOS! Quase uma década após a publicação da trilogia de ‘Jogos Vorazes’, a autora dos livros, Suzanne Collins, anunciou que será lançado um novo livro ambientado no universo da história. Ainda sem um título revelado, o novo volume se passará 64 anos antes dos acontecimentos envolvendo Katniss Everdeen, retratada nos cinemas pela atriz Jennifer Lawrence.
De acordo com a editora Scholastic, responsável por fazer a distribuição dos livros nos Estados Unidos, o prelúdio da trama será lançado em maio de 2020. Já no Brasil, onde os livros foram publicados pela editora Rocco, ainda não há previsão de lançamento.

A história deve retornar aos Dias Sombrios (Dark Days), conhecidos como os anos após uma fracassada rebelião da população de Panem, o país distópico criado pela autora onde jovens são obrigados pela Capital a lutarem até a morte todos os anos. Em seu comunicado, Collins afirmou:

 

“Com esse livro, eu quero explorar o estado de natureza, quem nós somos, e o que percebemos que é necessário para a nossa sobrevivência. O período de reconstrução, dez anos após a guerra, comumente chamado de Dark Days, fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e assim definirem suas visões de humanidade”

Tendo vendido mais de 100 milhões de exemplares pelo mundo, com tradução para mais de 50 idiomas, a história de Jogos Vorazes foi adaptada ao cinema entre os anos de 2012 e 2015, onde os quatro longas da franquia arrecadaram US$2,9 bilhões nas bilheterias mundiais. Um representante da Lionsgate, responsável pela produção dos filmes, afirmou à imprensa que está ansioso pela continuação da história:

“Com um imenso orgulho dos filmes de ‘Jogos Vorazes’, nós mal podemos esperar para o próximo livro ser publicado. Nós estivemos nos comunicando com a autora durante o processo de escrita, e estamos torcendo para continuar trabalhando com ela no filme.”

A produtora não respondeu imediatamente ao ser questionada se um acordo para a produção de um filme sobre a história já foi confirmada.

Erika Kronemberger

Publicitária, estudante de jornalismo, e nas horas vagas, quando não estou maratonando alguma série, falo sobre One Direction no youtube.

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.