CRÍTICA: ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’ traz mudança e amadurecimento do herói com dose de humor

“Homem-Aranha: Longe de Casa” é o primeiro filme da Marvel após “Vingadores: Ultimato”, lançado em abril, e lida diretamente com as consequências dos eventos mostrados na última aventura. E com isso, a MCU precisava trabalhar a melhor forma de fazer os fãs superarem, ou até mesmo, aceitarem o final do legado. De maneira divertida, o herói da vizinhança entrega tudo o público esperava.

Tom Holland is Peter Parker, in Columbia Pictures’ SPIDER-MAN:™ FAR FROM HOME.

O novo filme do cabeça de teia é o último dentro da fase 3 do MCU, e encerra de vez o arco narrativo iniciado no primeiro Homem de Ferro. E dessa vez, o herói precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio.

Prontos para iniciar um novo legado, tanto de Peter Parker, como dos ‘Vingadores’, a Marvel e a Sony Pictures, entregaram a verdadeira essência do ‘Homem-Aranha’. Dentre a minha opinião, foi o melhor filme até o momento do Aranha, e falo isso com toda certeza possível. Se preparem.

Tom Holland is Peter Parker, in Columbia Pictures’ SPIDER-MAN:™ FAR FROM HOME.

Na nova história, Peter está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Sem se sentir preparado, é convocado para mais uma missão heroica. Prestes a iniciar uma nova confusão, Parker utiliza a excursão da escola pela Europa como uma válvula de escape para fugir das responsabilidades e questionamentos, além de querer usar esse tempo para se declarar para MJ.

Tom Holland is Peter Parker, in Columbia Pictures’ SPIDER-MAN:™ FAR FROM HOME.

Apesar da forte mensagem de auto-confiança, o filme é basicamente sobre amadurecimento, algo que nunca vimos nas produções do Aranha. Peter está caminhando para o personagem que conhecemos nos quadrinhos, e é algo surpreendente, e esse filme concretiza o futuro promissor dos heróis, exclusivamente o do ‘Homem-Aranha’.

Ainda sofrendo o luto pela morte de Tony Stark, o roteiro consegue de forma livre, trabalhar a missão de Peter se tornar um grande herói, o roteiro não fica preso em uma única coisa, e mostra que seguir em frente é o caminho.

Homem-Aranha: Longe De Casa é divertido, descontraído, promissor e heroico, combinação perfeita do cabeça de teia que conhecemos nos HQ’s. Além disso, os personagens que anteriormente ficaram em segundo plano como Ned e a Mary Jane, agora ganham o merecido destaque e são imprescindíveis para o desenrolar dos fatos.

Zendaya no papel de MJ, foi a escolha certeira dos estúdios, e deu uma boa renovada em uma personagem já tão desgastada. Sem falar da química entre a estudante e Peter Parker, chega a ser fofo e faz você torcer do inicio ao fim. Outro ponto para ressaltar é a atuação de Tom Holland, ele entrega diversas camadas do personagem, inclusive o caráter.

SPIDER-MAN: ™ FAR FROM HOME

Homem-Aranha: Longe de Casa chega aos cinemas no dia 4 de julho de 2019.

André Luiz Freitas

23 anos, viciado em músicas, séries, filmes e shows! Instagram: @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.