#PrayforAmazonia: Demi Lovato, Ariana grande e outros artistas comentam sobre a grande queimada na Amazônia

A atenção está focada na Amazônia e infelizmente não é por um bom motivo. A grande parte da população não fazia ideia, mas a Amazônia estava pegando fogo a 3 semanas e nenhuma mídia havia noticiado isso, até que, a fumaça cruzou alguns estamos e chegou até São Paulo.

As 16h da tarde, o céu ficou escuro e a população ficou em choque, procurando respostas. O que aconteceu foi que uma corrente de ar empurrou a grande quantidade de fumaça para outros estados. E assim, toda a população ficou ciente de que algo não estava certo.

As queimadas são muito comuns nessa época do ano devido a Agropecuária, entretanto, elas aumentaram 70% esse ano devido ao aumento do consumo de carne. Além disso, o governo fez severos cortes nos investimentos das políticas ambientais.

Vários artistas se manifestaram em suas redes sociais pedindo orações e que o mundo inteiro se conscientize do dano que isso pode causar.

“A Amazônia é responsável por 20% do oxigênio no mundo inteiro. Ela está queimando por um tempo record, aproximadamente 18/19 dias. O aumento, sem precedentes de incêndios, ocorreu desde que o presidente Bolsonaro assumiu o cargo em janeiro e prometeu (ameaçou?) desenvolver a região amazônica para agricultura e mineração – independentemente da preocupação internacional sobre o perigo de aumento do desmatamento. Estou genuinamente preocupada por todos nós. Esta é uma questão mundial que afeta a segurança de todos. “

View this post on Instagram

#PrayforAmazonia 🙏🏽

A post shared by Cara Delevingne (@caradelevingne) on

“A Amazônia está queimando por 3 semanas e isso só foi descoberto agora porque a mídia estava ocultando a informação. Esse é um dos ecossistemas mais importantes da terra. ESPALHE A NOTÍCIA!”

“A Amazônia, floresta tropical, está pegando fogo, é terrível, um dos maiores incêndios do mundo. Espalhem para o mundo!”

Gostaríamos de lembrar que essa é uma causa muito importante. O nosso planeta precisa de ajuda, ele está pedindo a muito tempo e não estamos ouvindo! Inclusive, recentemente foi divulgado que já utilizamos todos os recursos naturais programados para o ano inteiro.

O Meio Ambiente precisa de atenção, cuidado e carinho. O Planeta Terra é nosso lar e precisamos dele para sobreviver. Se cada um ficar um pouquinho, já teremos uma grande diferença no futuro ♥

Angelica Bello

23 anos, carioca, Jornalista, obcecada por livros, Disney e pelo mundo pop. Instagram: @wannabeangell

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.