Protagonista declara apoio ao governo chinês e manifestantes ameaçam boicotar ‘Mulan’

Se você não está antenado nas notícias atuais, Hong Kong está passando por um momento complicado com diversos protestos que começaram com uma emenda, permitindo que acusados de crimes fossem levados para julgamento na China. Hong Kong é uma região administrativa da China, com suas próprias regulamentações e essa emenda poderia afetar a autonomia da região. Manifestantes tem exposto sua frustração com essa emenda, e a polícia tem repreendido os protestos com violência.

Liu Yifei, protagonista do próximo live-action da Disney, ‘Mulan’, compartilhou na rede social Weibo – uma espécie de Twitter da China, já que o mesmo é bloqueado no país – uma mensagem de apoio aos policiais de Hong Kong. A imagem, criada pelo Partido Comunista da China diz “Eu apoio a polícia de Hong Kong, pode me bater agora” em chinês e “Que vergonha para Hong Kong!” em inglês.

Após compartilhar a imagem, a atriz foi alvo de críticas e os internautas começaram uma campanha de boicote ao filme que ela protagoniza, ‘Mulan’, com a hashtag #BoycottMulan. Além da atriz, a Disney também recebeu críticas por contratarem alguém que apoia violência.

Liu não foi a única artista chinesa que compartilhou mensagens de apoio à polícia de Hong Kong. Mas, é importante lembrar que o governo da China mantém grande controle sobre os veículos de imprensa no país, e que às vezes, as notícias não chegam completas aos cidadãos.

‘Mulan’ irá estrear dia 26 de Março de 2020 e você pode conferir o trailer abaixo:

 

 

Giovanna Santos

19 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Insta: @gi_cavalcantii

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.