“Socorro, Virei Uma Garota” mistura comédia com assuntos importantes

No último dia 12 fomos assistir ao longa “Socorro, Virei Uma Garota”, comédia que conta a história de Julio (Victor Lamoglia), um jovem nerd que é zoado pela classe, junto com seu melhor amigo Cabeça (Leo Bahia), e que em uma viagem de estudo com a sala, para a praia, acaba sendo atingido por uma estrela cadente, e quando pede para virar a pessoa mais legal do colégio, acorda no dia seguinte em uma espécie de “universo paralelo”, onde é Julia (Thati Lopes), uma garota popular e melhor amiga de Melina (Manu Gavassi), por quem Júlio é/era apaixonado.

 

Por mais que seja um filme de comédia – comédia essa que não é taxada, mas sim natural e com ótimas sacadas -, o longa toca em assuntos importantes a serem debatidos pelas pessoas, e que acontecem muito com os jovens, como amizade tóxica, amor próprio, diversidade e faz com que o público saia do cinema pensando sobre esses tópicos de uma forma diferente. Ao longo do filme, o público ri, se emociona e reflete sobre assuntos que estão ao nosso redor diariamente, mas que não são tão comuns de serem tocados. Tudo isso, sem perder a leveza.

 

Com um elenco craque no quesito comédia e de muito talento, como Victor Lamoglia, Thati Lopes, Leo Bahia, Nelson Freitas, Bruno Gissoni, Manu Gavassi, Vanessa Gerbelli, Kayky Brito e Lua Blanco, o filme, que teria tudo para ser apenas para o público jovem, é um ótimo longa para toda a família, podendo criar discussões interessantes entre as diferentes faixa etárias.

 

“Socorro, virei uma garota” tem bom roteiro e fotografia, ótimo elenco, cenas que vão fazer com que o público se divirta muito, se emocione e reflita sobre assuntos importantes, e saia leve do cinema.  Apesar do filme tratar do assunto da diversidade ainda com um toque de humor, apesar do assunto não ser de veia humorística, o longa faz você pensar sobre o assunto de uma forma natural, bem como ele deve ser tratado. Vale a pena dar uma chance para a comédia, e sair da sala do cinema de forma leve e com assuntos importantes e interessantes em mente.

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.