OMG! Felipe Neto cancela palestra em evento devido à ameaças que vem recebendo

Depois de lutar contra a censura de conteúdo LGBTQ+ que foi instaurada por Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, na Bienal do Livro na semana passada, Felipe Neto vem enfrentando poucas e boas em suas redes sociais e até em sua vida real. Tudo começou quando fiscais da prefeitura chegaram ao evento de livros com ordem de recolher um HQ dos “Vingadores” que continha dois personagens gays se beijando.

O ato foi considerado por muitos como uma forma de censura e Felipe, para protestar contra isso, resolveu comprar 14 mil livros com temática LGBTQ+ para distribuir gratuitamente na Bienal como forma de celebração ao amor e a diversidade. A partir daí, muitos ficaram ao lado do youtuber e aplaudiram sua atitude, mas como nem tudo são flores, muitos ficaram contra e começaram a ameaçá-lo por isso.

As críticas, fake news e ameaças se tornaram tão constantes em cima de Felipe que na manhã de hoje (16) ele precisou cancelar a sua presença no evento Educação 360, onde ele daria uma palestra amanhã sobre educação e criatividade. Dá só uma olhada na nota divulgada pela assessoria do youtuber ao jornal O Globo:

“Felipe Neto, por meio de sua assessoria de imprensa, comunica que não participará do evento Educação 360, a ser realizado no próximo dia 17 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O influenciador digital, escritor e empresário cancelou a sua palestra ‘Educação e a Criatividade’ devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família. Desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor, da inclusão e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças. Diante do atual cenário e do risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua participação. “Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra. É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem.”

Que bad, né? E através de seu perfil no Twitter, Felipe ainda contou que as ameaças estão se intensificando mas que ele e sua equipe já estão montando um documento para dar entrada na polícia. Inclusive, ele aproveitou o mesmo tweet para revelar que sua mãe, por questões de segurança, já foi tirada do Brasil. Confira:


Nesse momento só nos resta desejar toda força do mundo para a família Neto e que esse pesadelo acabe logo! #ninguémsoltaamãodeninguém

Renan Firmino

Carioca e futuro jornalista leonino que morre de medo do Mickey Mouse. ~me acha no @itsfirmino em todas as redes sociais~ www.itsfirmino.com.br

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.