Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Representatividade e orgulho periférico: conheça os artistas do Espaço Favela no Rock in Rio 2019

(Reprodução/Instagram)

Mais uma edição do Rock in Rio está chegando, e dessa vez, além dos clássicos palcos Mundo e Sunset e da famosa rock street, a produção do evento comandado por Roberto Medina também deu a oportunidade para artistas periféricos que estarão representando as suas origens no Espaço Favela.

Com muito funk, hip-hop, trap e até mesmo samba, o Espaço Favela promete atrair grande parte do público durante os sete dias de festival e pra já ir te deixando no clima, trouxemos aqui algumas das atrações que passaram pelo palco do Rock in Rio, confira:

  • Heavy Baile com Tati Quebra Barraco e MC Carol

Tá aí um galera que dispensa apresentações, né? E logo no primeiro dia já teremos a galera do Heavy Baile com Tati Quebra Barraco e Mc Carol no Espaço Favela. O Heavy Baile é bem conhecido por misturar funk com música eletrônica, enquanto MC Carol tem como sua marca registrada letras bem feministas e empoderadas. Já Tati foi uma das pioneiras no funk, quando o ritmo era extremamente reservado aos homens. Alguém duvida de que esse encontro do grupo com essa dupla vai ser icônico?

  • Gabz

No primeiro dia teremos também Gabz, uma jovem de apenas 19 anos que vem crescendo a cada dia mais na cena do hip-hop carioca. Seu single “Bota a Cara” já passa das 500 mil visualizações no Youtube e além de seus hits solo, a cantora já lançou música até com o Baco Exu do Blues, um dos grandes nomes do hip-hop nacional.

  • Malía

Uma que também marcará presença no Espaço Favela do Rock in Rio é a jovem Malía. Vinda da famosa Cidade de Deus, a cantora viu a sua vida mudar completamente quando a sua música de estreia, “Escuta”, atingiu mais de 600 mil reproduções no Youtube. Atualmente, Malía já lançou música com Jão e cantou até com a renomada Alcione. Será que podemos esperar alguma participação especial no show dela dia 29?

  • Lucas Hawkin

Representatividade LGBTQ+? Também teremos! No dia 05 de outubro, Lucas Hawkin chegará ao Espaço Favela com toda a sua originalidade e talento. O cantor, que participou da edição brasileira do “The X Factor” e chegou a ficar no TOP 15 da temporada, é uma das apostas que tem tudo para crescer na cena musical brasileira e cantar no Rock in Rio com certeza será um grande passo na carreira que ele vem trilhando.

  • Dughettu

Outro que marcará presença no Espaço Favela é o rapper Dughettu, que foi criado em Madureira, bairro do subúrbio carioca conhecido pelo grande shopping popular que tem e por sediar um dos bailes de charme mais famosos do Rio, quiçá do Brasil. Ele inclusive lidera uma nova leva do rap carioca que transita entre o reggae, soul e até mesmo rock.

  • Nós do Morro

Além de todas as atrações musicais do Espaço Favela, o grupo Nós do Morro marcará residência e estará todos os dias no Rock in Rio, promovendo a diversidade e o orgulho periférico. O grupo de teatro formado há 30 anos na favela do Vidigal, Zona Sul do Rio de Janeiro, promete bastante alegria e animação durante o intervalo de um show e outro.

E aí, qual dessas atrações te deixou mais ansioso para o Rock in Rio? Lembrando que o festival já começa na semana que vem, dia 27, e você pode acompanhar tudo com a gente em tempo real nas nossas redes sociais ou até mesmo garantir o seu ingresso agora mesmo através desse link. E aí, quem nós vemos pela cidade do rock?