‘As Panteras’: relembre a trajetória das protagonistas, desde 1970 até 2019!

Atenção, cinéfilos! Temos um novo filme para ficarmos viciados, e é nada mais, nada menos do que Charlie’s Angels! No Brasil, conhecido como ‘As Panteras’, a série e o primeiro filme se tornaram um sucesso rapidamente. Em 2019, a diretora Elizabeth Banks traz, junto a um elenco de peso, um remake mais que fantástico do filme dos anos 2000!

O que talvez você não saiba é que os dois filmes são inspirados na série de televisão Charlie’s Angels, que foi ao ar durante a década de 70. O elenco da primeira temporada contou com as atrizes Jaclyn Smith (Kelly Garret), Kate Jackson (Sabrina Duncan) e Farrah Fawcett (Jill Munroe) nos papéis das detetives super inteligentes da Agência de Detetives Charlie’s Townsend.

Reprodução/Giphy

Polêmicas à vista! Ao final da primeira temporada, Farrah Fawcett não quis renovar o contrato para uma segunda parte da série, e a produtora ABC junto com a Spelling moveram uma ação judicial contra a atriz por quebra de contrato, que inicialmente era de 5 anos. A substituta foi a atriz Cheryl Ladd, que fez o papel de Kris Munroe, irmã da personagem de Farrah. Cheryl permaneceu na série até o final.

A série também teve outras mudanças ao longo das temporadas, com a saída de Kate Jackson e a adição de Shelley Hack e Tanya Roberts ao elenco. As cinco temporadas são praticamente uma parte obrigatória da cultura pop mundial desde então, infelizmente o programa foi cancelado na primavera de 1981.

Mas “As Panteras” não tiveram um fim! No ano de 2000 o diretor Joseph McGinthy Nichol decidiu fazer um filme baseado no seriado. No dia 24 de Novembro de 2000, “As Panteras” estreava nos cinemas mundiais e atingiu a marca de 67% de aprovação no site Rotten Tomatoes com base em 141 críticas de profissionais do ramo cinematográfico. O elenco conta com Cameron Diaz, Lucy LiuDrew Barrymore, etc.

Reprodução/Giphy

Três anos depois, em 2003, o segundo filme da série seria lançado. Dirigido por Joseph Nichol, “As Panteras Detonando” foi um sucesso! Com a volta das atrizes principais  Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore, a história parte do ponto onde um arquivo do sistema de proteção a testemunhas foi roubado e cinco assassinatos ocorrem, as detetives da Agência Charles Townsend são acionadas e precisam resolver esse mistério. Além das panteras, Demi Moore e Rodrigo Santoro também estão no elenco.

Finalmente, em Julho de 2018, a Sony Pictures anunciou que Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Ballinska seriam as mais novas protagonistas de “As Panteras”, dirigidas pela maravilhosa Elizabeth Banks – que também irá atuar no filme como Bosley. Tido como uma terceira parte da franquia, a história irá se passar no momento em que a Agência Townsend se torna internacional, mas tudo fica complicado quando um engenheiro de sistema vaza informações sobre uma tecnologia super perigosa e que pode por em risco a vida no planeta.

A equipe de produção do novo filme é majoritariamente composta por mulheres, desde a direção, atuação e trilha sonora que tem como comandante a cantora Ariana Grande, e conta também com a participação da brasileira Anitta na trilha sonora.

O girl power está sendo um dos principais pilares dessa nova parte da franquia, e segundo a diretora Banks, o filme irá inspirar muita mulheres, assim como muitas a inspiraram.

“Todas as mulheres que fazem isso, estamos paradas sobre os ombros das mulheres que vieram antes e proporcionaremos o degrau para o próximo grupo de mulheres”

Além do trio principal, Noah Centineo e Sam Caflin também embarcarão nessa aventura. “As Panteras” estreia nos cinemas do mundo inteiro no dia 14 de Novembro, você não pode perder essa!

Giovanna Santos

19 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Insta: @gi_cavalcantii

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.