Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

‘As Panteras’: relembre a trajetória das protagonistas, desde 1970 até 2019!

Reprodução/Divulgação

Atenção, cinéfilos! Temos um novo filme para ficarmos viciados, e é nada mais, nada menos do que Charlie’s Angels! No Brasil, conhecido como ‘As Panteras’, a série e o primeiro filme se tornaram um sucesso rapidamente. Em 2019, a diretora Elizabeth Banks traz, junto a um elenco de peso, um remake mais que fantástico do filme dos anos 2000!

O que talvez você não saiba é que os dois filmes são inspirados na série de televisão Charlie’s Angels, que foi ao ar durante a década de 70. O elenco da primeira temporada contou com as atrizes Jaclyn Smith (Kelly Garret), Kate Jackson (Sabrina Duncan) e Farrah Fawcett (Jill Munroe) nos papéis das detetives super inteligentes da Agência de Detetives Charlie’s Townsend.

Reprodução/Giphy

Polêmicas à vista! Ao final da primeira temporada, Farrah Fawcett não quis renovar o contrato para uma segunda parte da série, e a produtora ABC junto com a Spelling moveram uma ação judicial contra a atriz por quebra de contrato, que inicialmente era de 5 anos. A substituta foi a atriz Cheryl Ladd, que fez o papel de Kris Munroe, irmã da personagem de Farrah. Cheryl permaneceu na série até o final.

A série também teve outras mudanças ao longo das temporadas, com a saída de Kate Jackson e a adição de Shelley Hack e Tanya Roberts ao elenco. As cinco temporadas são praticamente uma parte obrigatória da cultura pop mundial desde então, infelizmente o programa foi cancelado na primavera de 1981.

Mas “As Panteras” não tiveram um fim! No ano de 2000 o diretor Joseph McGinthy Nichol decidiu fazer um filme baseado no seriado. No dia 24 de Novembro de 2000, “As Panteras” estreava nos cinemas mundiais e atingiu a marca de 67% de aprovação no site Rotten Tomatoes com base em 141 críticas de profissionais do ramo cinematográfico. O elenco conta com Cameron Diaz, Lucy LiuDrew Barrymore, etc.

Reprodução/Giphy

Três anos depois, em 2003, o segundo filme da série seria lançado. Dirigido por Joseph Nichol, “As Panteras Detonando” foi um sucesso! Com a volta das atrizes principais  Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore, a história parte do ponto onde um arquivo do sistema de proteção a testemunhas foi roubado e cinco assassinatos ocorrem, as detetives da Agência Charles Townsend são acionadas e precisam resolver esse mistério. Além das panteras, Demi Moore e Rodrigo Santoro também estão no elenco.

Finalmente, em Julho de 2018, a Sony Pictures anunciou que Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Ballinska seriam as mais novas protagonistas de “As Panteras”, dirigidas pela maravilhosa Elizabeth Banks – que também irá atuar no filme como Bosley. Tido como uma terceira parte da franquia, a história irá se passar no momento em que a Agência Townsend se torna internacional, mas tudo fica complicado quando um engenheiro de sistema vaza informações sobre uma tecnologia super perigosa e que pode por em risco a vida no planeta.

A equipe de produção do novo filme é majoritariamente composta por mulheres, desde a direção, atuação e trilha sonora que tem como comandante a cantora Ariana Grande, e conta também com a participação da brasileira Anitta na trilha sonora.

O girl power está sendo um dos principais pilares dessa nova parte da franquia, e segundo a diretora Banks, o filme irá inspirar muita mulheres, assim como muitas a inspiraram.

“Todas as mulheres que fazem isso, estamos paradas sobre os ombros das mulheres que vieram antes e proporcionaremos o degrau para o próximo grupo de mulheres”

Além do trio principal, Noah Centineo e Sam Caflin também embarcarão nessa aventura. “As Panteras” estreia nos cinemas do mundo inteiro no dia 14 de Novembro, você não pode perder essa!