“#IStandWithMelissa”: Melissa Benoist revela ter sido vítima de relacionamento repleto de abusos e agressões

Na última quarta-feira (27), Melissa Benoist chocou fãs com um relato nas redes sociais, mas, infelizmente, não foi do jeito positivo. A atriz resolveu expor abertamente, pela primeira vez, um caso de violência doméstica sofrido pela mesma.

No vídeo publicado em seu Instagram, Melissa relata detalhes dos abusos psicológicos (os quais envolviam principalmente sua profissão) que, com cerca de cinco meses de relacionamento, começaram a se tornar também físicos:
“Ele não queria que eu beijasse ou gravasse cenas flertando com homens, o que era algo muito difícil de evitar, então comecei a recusar testes, ofertas de trabalhos, acordos e amizades, porque não queira machucá-lo. […] Fui socada tão forte que perdi o fôlego, fui arrastada pelos cabelos no asfalto, tomei cabeçadas, fui beliscada até minha pele se romper, fui jogada na parede tão forte que o gesso quebrou”.

Durante o desabafo, a artista também declarou que conseguiu procurar ajuda e terminar com o agressor, cujo nome não é revelado, após ter um iPhone atirado em seu rosto. A violência gerou sequelas: um rompimento de íris, prejudicando sua visão perpetuamente, e a quebra de seu nariz, além dos graves traumas psicológicos.

A origem dos tamanhos divergentes de suas pupilas, causados pelo ocorrido, já havia sido questionada em entrevistas, mas a atriz sempre ocultou o verdadeiro motivo, como grande parte das mulheres vítimas de agressão.

Reconhecendo a importância de sua revelação, Melissa afirmou, no fim do vídeo, que espera que compartilhar suas experiências sirva para impedir que mais histórias como essa aconteçam e compartilhou a ONG “Future Without Violence”, que visa acabar com diversos tipos de violência.

Em forma de apoio, a hashtag “#IStandWithMelissa” se manifestou por toda a internet, trazendo muito mais força para a artista e encorajando vítimas de agressões a denunciarem seus abusadores.
Vitória Oliveira

16 anos, futura jornalista, amante das artes e sonhadora 24/7.

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.