CRÍTICA: “O Melhor Verão das Nossas Vidas” exalta o poder de uma amizade com boas doses de humor

O cinema nacional ganhou mais um grande filme para a sua coleção de bons filmes, e a adição foi “O Melhor Verão das Nossas Vidas”, filme que tem Giulia Nassa, Bia Torres e Laura Castro como protagonistas. Interpretando personagens com seus próprios nomes, o filme conta a história de três amigas que passaram para as finais de um festival, mas tem um problema, elas ficaram de recuperação na escola!

A partir de então, elas se juntam com Júlio (Enrico Lima), o nerd da escola, para que elas consigam ir para o Guarujá sem que seus pais saibam em troca de ajudar o garoto a conquistar o coração de Helô, a Regina George do colégio. É aí que entra o comediante Maurício Meirelles, no papel do tio de Júlio, Dennis, que possui uma pousada – um pouco acabada – no Guarujá. A missão é simples: eles precisam reformar a pousada em 72h para não correrem o risco de serem interditados, enquanto as BFF Girls ensaiam e participam do Festival do Sol.

Reprodução/Divulgação

Giulia e Dennis são os mestres do humor no filme! Giulia com seus pensamentos rápidos e ligeiros, e o tio de Júlio com seu jeito bobão e criança de ser. São momentos engraçados que são muito bem encaixados no filme, dando um ar leve e divertido ao longa, bem vibes verão mesmo!

Outro ponto que merece destaque é a voz INCRÍVEL que os participantes do Festival do Sol possuem, além das meninas, outro competidor é o cantor Théo (Murilo Bispo). Giulia rapidamente se vê interessada no jovem, mas será que ela consegue conciliar a reforma da pousada, os ensaios para o Festival, com um crush?

Reprodução/Divulgação

Falando em Théo, o filme também ganha pontos positivos ao inserir como irmã do músico, uma personagem que possui deficiência auditiva interpretada pela belíssima Bela Fernandes. A Carol é uma menina pra cima, super comunicativa apesar da deficiência, coisa que nunca deixou abalar seu sorriso.

Com cantoria, risos e gargalhadas, “O Melhor Verão das Nossas Vidas” mostra que nada é mais importante do que ter boas amizades, e com amigos, você consegue conquistar o mundo. É importante manter sempre a amizade forte, unidas, que nem Giulia, Bia e Laura fizeram para que conseguissem chegar onde elas queriam, mesmo que algumas vezes elas discordassem de uma questão.

Reprodução/Divulgação

O longa, dirigido por Adolpho Knauth, é um bom pedido para uma ida ao cinema mais perto para encerrar as férias de verão. Sendo uma ótima produção para abranger todas as faixas etárias, adultos, adolescentes e crianças terão bons momentos assistindo “O Melhor Verão das Nossas Vidas”, vale a pena conferir. A estreia está marcada para o dia 23 de Janeiro!

Giovanna Santos

20 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Instagram e Twitter: @gi_cavalcantii

1 comentário

Comentários

Seu email não será publicado.