Será que ‘Ford vs Ferrari’ tem tudo o que é preciso para controlar as pistas de corrida e o Oscar? #FebreNoOscar2020

Para quem não sabia que um dia a montadora americana Ford Motors tentou comprar a poderosa escuderia italiana Ferrari, o filme traz uma visão sobre o que aconteceu após a tentativa, digamos, bem fracassada. Com atores de peso como Christian Bale (conhecido por interpretar Bruce Wayne na trilogia do “Cavaleiro das Trevas”) e Matt Damon (indicado ao Oscar 3 vezes), há quem diga que o filme não honrou ao seu elenco.

É muito difícil para um filme sobre carros de corrida e com a velocidade estourando não se concentrar apenas nisso, o que precisa não só apenas de bons atores, mas de um bom roteiro e uma boa direção. “Ford vs Ferrari” conta a história de um engenheiro de carros de corrida Carrol Shelby e um piloto chamado Ken Miles, mas, se perde no meio de tantos equipamentos e nomes técnicos, que, para quem não se interessa pelo esporte, se torna desinteressante.

Reprodução/Divulgação

A história tem como pano de fundo a tentativa da Ford de superar a Ferrari após Henry Ford II ter ficado revoltado com o fracasso da negociação de compra da escuderia italiana, que estava a beira da falência. Ford então contrata Carrol Shelby, responsável por conceber uns dos carros mais potentes do mundo inteiro (Shelby Cobra, Shelby Daytona e Mustang Shelby), para pensar no carro que poderia vencer a Ferrari no circuito de 24h de Le Mans, na França, que tinha a marca italiana como líder absoluta de vitórias.

Apesar de ser um filme com aluns problemas de roteiro, “Ford vs Ferrari” arrecadou 31 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA e concorre a 4 categorias no Oscar 2020: Melhor Filme, Melhor Mixagem de Som, Melhor Montagem e Melhor Edição. A premiação acontece dia 9 de Fevereiro.

Giovanna Santos

19 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Insta: @gi_cavalcantii

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.

Copyright ©2019, Febre Teen - Todos os direitos reservados | Inovalize