As fortes lições que Little Mix nos ensinou em seus clipes

Nós já falamos por aqui o quanto o Little Mix é a melhor Girlband da atualidade pelo simples fato de levantarem importantes bandeiras para nossa geração, tais como: feminismo, a sociedade machista, o body positive, o self love, e por aí vai. Para comemorar a vinda das perfeitas para o Brasil no Festival GRLS, hoje, nós resolvemos separar algumas tracks e analisar o quão poderosa foi a contribuição desses singles para nossa geração, seja ela, X, Y ou Z. Você está preparada(o)?

Confira:

Música: Wings
Álbum: DNA
Tema: Acreditar no seu potencial

DNA é o álbum de estreia das pequenas misturinhas e ele procurava passar o que as meninas viviam na época, a procura por confiança por estarem estreando como artistas. Ou seja, desde 2012, o LM procura ensinar o quanto é importante confiar em si mesmo e, principalmente, no seu potencial!

“Abra suas asas, minha borboletinha
Não fique acordada a noite pelo o que eles dizem
E eles não podem te deter
Porque asas foram feitas para voar”

Música: Little Me
Álbum: Salute
Tema: Aceitar quem você é e confiança

Eu poderia citar Salute que é uma música extremamente forte e feminista, porém, Little Me é uma carta de coração aberto a quem você foi no passado. Ela acolhe e pede confiança pra ser que você é, sem se preocupar com os outros. É uma hino de aceitação para quem você foi e quem você está se tornando. Um lembrete pra gente ser quem é e não se cobrar tanto todos os dias.

Você tem que falar, tem que gritar
E saiba que aqui, agora
Você pode ser linda, maravilhosa
Tudo o que você quiser

Música: Shout Out to My Ex
Álbum: Glory Days
Tema: Superar um embuste

Coincidência ou não, esse single perfeito saiu bem no pós término de Perrie Edwards e Zayn Malik, que logo depois engatou um romance com Gigi Haddid, vocês lembram né? As garotas não negaram e nem confirmaram que o recado era pros dois, mas nem precisa. Shout Out to My Ex é perfeita pra quem precisa se livrar daquele cara que não valeu a pena termos vivido ao lado. O clipe é impecável e a lição fica muito clara!

Um salve pro meu ex
Você realmente é o cara
Você me machucou e isso me tornou quem sou
Esse é pro meu ex
Ei, olhe pra mim agora
Bem, eu tô com tudo, e você não vai me derrubar

Música: Strip
Álbum: LM5
Tema: Amar seu corpo

Esse clipe pode ser considerado um dos mais lindos das meninas. Lindo pelo fato delas terem vestido a camisa da música e, ter realmente tirado a roupa, para mostrar seus corpos que também tem “defeitos” aos padrões estéticos impostos pela sociedade, onde a mulher tem que ser perfeita.

Foi nessa época que Perrie revelou ao mundo seu rosto sardento e uma cicatriz na barriga do qual sempre escondia! Perfeita, não?

Tiro toda a minha maquiagem porque eu amo o que tem por baixo
Jogo fora suas palavras, não me importo, já superei
Balanço todo esse peso, sim, você sabe que eu amo tudo isso
Finalmente me amo nua, mais sexy quando estou confiante

Música: Woman Like Me
Álbum: LM5
Tema: Lutar como uma garota!

Ser quem é, sem dúvidas é o seu melhor presente. As meninas do LM mostram que ser mulher é se amar e se aceitar como é, não importa o que os outros digam!

Eu sempre digo o que eu penso
Eu nasci sem um zíper na minha boca
Às vezes, eu nem quero dizer aquilo
É que demora um pouco pra eu me entender

 

E elas finalmente vem ao Brasil para o Festival GRLS e não poderia ser em ocasião melhor, sabe? Eu vou estar lá na primeira fila, e você? Garanta já seu ingresso no site da T4F, clicando aqui.

Talita de Alencar

30, editora e fotógrafa do Na Mira!

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.

Copyright ©2019, Febre Teen - Todos os direitos reservados | Inovalize