A importância do funk e do rap terem destaque no Lollapalooza Brasil 2020

Mais uma edição do Lollapalooza Brasil está chegando e dessa vez, além dos clássicos artistas de rock e alternativo que sempre estão presentes no line up do festival, para a surpresa de alguns, o funk carioca e o rap brasileiro ganharam um grande destaque no Lolla esse ano. Mas qual a importância disso? A gente te conta!

Desde muito tempo, esses dois ritmos sofrem muito preconceito em nosso país por serem dois estilos musicais vindo das favelas e periferias. Há alguns anos atrás, era completamente incomum ver o funk e o rap terem espaço nas rádios e programas de TV e ver artistas desse nicho cantando em um festival tão grande quanto o Lollapalooza, era algo impossível de se imaginar.

Mas de uns tempos pra cá, o funk e o rap passaram a ser respeitados e isso se deve muito aos artistas que sustentam a bandeira do seu movimento e lutam todos os dias pelo seu espaço ao sol. Se no passado era difícil vermos MC’s em um certo local de destaque, hoje em dia, mesmo que o funk e o rap ainda sofram algum tipo de preconceito, é muito mais comum encontrarmos o 150bpm e as rimas brasileiras nos mais diversos lugares.

E pra celebrar essa conquista diária do funk e do rap, no segundo dia de Lollapalooza Brasil 2020, teremos um mega crossover entre os ritmos com WC no Beat, Ludmilla, Kevin o Chris (que inclusive cantou com Post Malone no ano passado), Haikaiss, Felipe Ret, PK e Felp 22, que prometem agitar o festival e nos provar que o funk e o rap merecem estar nessa edição e em muitas outras sim.

Tá afim de conferir tudo isso de perto? Então você pode garantir o seu ingresso aqui nesse link para o Lolla Day 2 ou até mesmo o Lolla Pass. Inclusive, vale lembrar que nesse mesmo dia ainda teremos Mika, Djonga, Silva, MC Tha, Clarice Falcão, Emicida, Martin Garrix e o headliner Travis Scott. E aí, nos vemos lá?

Renan Firmino

Carioca, DJ e produtor de eventos apaixonado pelo jornalismo e pelo entretenimento. ~me acha no @itsfirmino em todas as redes sociais~

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.

Copyright ©2019, Febre Teen - Todos os direitos reservados | Inovalize