EXCLUSIVO: Estivemos com Justin Bieber e desvendamos todos os segredos de ‘Changes’

Sim, isso não é um sonho! Finalmente, depois de 4 longos anos, o canadense Justin Bieber entregou seu quinto álbum de estúdio e nós não estamos sabendo lidar. Fomos convidados pela Universal Music Brasil para ouvir “Changes”, o novo álbum do Justin Bieber em uma audição secretíssima em Londres, e vamos contar tudo pra vocês sobre como foi passar 2 horas com Justin Bieber ouvindo e explicando cada música, e sempre checando o que nós estávamos achando do álbum. A Larissa Mehlich nosso repórter por um dia aqui pro Febre Teen, contou que o evento aconteceu às 3 da tarde, em uma balada que o Justin sempre frequenta, na cidade. Sobre o processo do álbum:

“Eu tô trabalhando nesse álbum há alguns anos, e é totalmente sobre as mudanças que aconteceram na minha vida. Sempre vão haver mudanças, mas a maneira como nós reagimos à essas mudanças é o que conta. Nada nessa vida é pra sempre, ninguém sabe o que vai acontecer daqui a uma hora ou um ano. A nossa vida é muito frágil e temos que ter cuidado nas nossas reações às coisas pequenas que acontecem.”.

E continua dizendo que esse álbum é dedicado à sua esposa e sobre o amor que ele sente por ela. Agora, iremos pontuar um “Track by Track” de todo o álbum e do que foi falado por Justin neste Q&A.

All Around Me

Justin comentou que essa foi uma das primeiras músicas a serem feitas, e que serve como uma introdução pro álbum. Sabe aquelas músicas que os anjos fazem quando a gente chega no céu? Eu também não sei, nunca fui, mas foi assim que a harpa fez eu me sentir, uma música bem tranquila, suave.

Habitual

Muitas pessoas já ouviram um pedacinho de algumas músicas no documentário do Justin, “Seasons”, e essa é uma delas. A música fala sobre o seu amor incondicional e gratidão por essa pessoa, e é também uma música mais calminha, mas com uma batida que me fez lembrar um pouco dos versos de “Where Are U Now”, sucesso do Justin com participação do Diplo, Jack Ü e Skrillex.

Come Around Me

Essa é mais uma que apareceu no documentário “Seasons” e que deixou todos os fãs animados e ansiosos pela versão completa, e podem ficar, porque vai valer a pena! Essa música fala sobre como ele não consegue desgrudar dessa pessoa e todo segundo vale a pena.

Intentions (part. Quavo)

Uma das nossas preferidas, mais uma declaração de amor pra Hailey, já foi lançada, e no clipe, Justin mostra histórias de mulheres que tiveram dificuldades financeiras, e divulga a Alexandria House, um programa que dá um lar a mulheres que passaram por dificuldades.

Available

Divertida, uma daquelas que faz a gente dançar e tem uma batida que vai grudar na cabeça! Na música, Justin diz que está sempre disponível pra essa pessoa, sem querer parecer desesperado, mas sempre que essa pessoa quiser, ele vai estar ali por ela.

Forever (part. Post Malone)

Justin conta que essa é uma das suas favoritas, e que só de pensar em ficar com a sua esposa para sempre ele se arrepia todo, e continua a dizer sobre como o álbum foi escrito baseado no seu amor por ela. Depois de conversar com algumas das fãs presentes no evento, tenho certeza que vai ser uma das favoritas! É mais uma música divertida, tem sons que parecem de um videogame, e fala sobre ficar com essa pessoa pra sempre. Post aparece no segundo verso e refrão, e no final os dois se juntos para terminar a música em uma harmonia incrível!

Running Over (part. Lil Dicky)

Tem uma batida repetitiva, que vai grudar na cabeça da galera! Justin disse que admira muito o Lil Dicky, e que adorou fazer essa música com ele, e as fãs presentes no evento acharam o verso do rapper icônico, e “um hino”, é isso, sem mais!

Take It Out On Me
Justin perguntou quem tinha um parceiro, poucas pessoas levantavam a mão, e então perguntou quem estava solteiro, e a maioria das pessoas presentes levantou a mão, Justin deu risada e disse que vai rezar pelos solteiros, mas que essa música não é pra eles! Ninguém é perfeito, tem hora que a gente fica frustrado, ou tendo um dia ruim, e essa música diz que a esposa pode descontar nele.

Get Me (part. Kehlani)

Mais uma que foi previamente lançada, fala sobre a química e compatibilidade incrível que existe no relacionamento citado na música.

Second Emotion (part. Travis Scott)

Antes de tocar essa música, Justin tentou ligar pra Hailey no Facetime, e quando ela não atendeu, ele disse que ela estava o ignorando, mas que é bom porque ela odiaria toda a atenção quando ele colocasse ela pra falar com a gente. Essa é uma música sobre o começo do seu relacionamento, quando Justin não tinha certeza se os seus sentimentos estavam sendo recíprocos, então no refrão ele quer saber se ela também se sente da mesma forma. Tem uma batida parecida com Forever, e parece que também vai ser uma favorita das fãs.
ETA

O significado do título é “Horário Estimado de Chegada”, o que sempre aparece no GPS quando colocamos um destino, e a música fala da antecipação e ansiedade de Justin esperando essa pessoa. Tem uma batida mais lenta e só violão e voz.

Changes

Quando falando sobre a música título do álbum, Justin disse que antes de escrevê-la, a intenção era desse álbum ser um Journals, pt 2, mas percebeu que estava indo mais pra um estilo R&B e resolveu dar um novo álbum e conceito ao álbum. Changes fala sobre como alguns dias são melhores que outros, mas que temos que confiar em Deus nos dias ruins, ele teve uma época em que culpou Deus por coisas ruins que aconteciam, mas que se arrepende e tem orgulho da mudança. A música é totalmente acústica (violão) e traz vocais incríveis.
“People change, circumstances change, but God stays the same.” (verso falado no final da música)

Confirmation

É mais uma declaração de amor, Justin conta que é muito especial pra ele pois o faz lembrar do seu casamento.
“So quick to move forward and no pressure, we got the rest of our lives”

That’s What Love Is

Mais uma música baseada em violão e voz, Justin comenta que é uma coisa você ser atraído por uma pessoa fisicamente, mas outra completamente diferente ser atraído por quem essa pessoa é.
“You trust me after all the lies I told you”

At Least for Now

Justin conta que essa música foi inspirada por uma das suas músicas e artista favorita: “Fast Car”, da Tracy Chapman. Tem uma batida tranquila e piano, antes de tocar essa música, que é a última do álbum, Justin prometeu não demorar tanto tempo pra lançar o próximo álbum, esperamos que não, né?
“Let’s try to avoid disappointment at least for now”

Pocket Show e Q&A

A segunda parte do nosso dia de Justin Bieber foi acompanhando o pocket show que o cantor fez em uma casa de shows bem pequena aqui em Londres. Os ingressos foram vendidos por £20 e esgotados rapidamente. Justin entrou no palco com o seu amigo Ryan Butler, e se sentaram pra responder perguntas de fãs, que foram escolhidas aleatoriamente na plateia.

“Eu voltei às minhas raízes fazendo um álbum com influência no R&B, os últimos anos têm sido cheios de desafios, e dificuldades, e eu tenho passado por muitas mudanças, e conflitos pessoais, como a Doença de Lyme que afetou muito a minha saúde mental. Me casei com uma mulher linda! Faz um tempinho que eu não lanço um álbum, então eu tô super animado de voltar aos palcos e sentir essa energia boa.”.

Sim, meu povo, finalmente Justin Bieber voltou!

Além disso, o canadense também está lançando seu documentário em parceria com o YouTube Originals, intitulado “Seasons”, ele documenta todo o processo de feitura do quinto álbum e por sua vida depois de descobrir que sofria da Doença de Lyme. Tendo o cantor como o compositor principal, ouça o álbum ‘Changes’.

Talita de Alencar

30, editora e fotógrafa do Na Mira!

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.