EXCLUSIVO: Danna Paola fala sobre sua carreira e revela o futuro de Lucrécia em “Élite”

A Netflix divulgou hoje (18) o primeiro teaser da terceira temporada de “Élite” e alguns dias atrás tivemos a oportunidade de conversar com Danna Paola, a Lucrécia da série, pelo telefone. Além de nos contar coisas importantes sobre a sua carreira musical, a atriz e cantora também nos revelou muitas coisas sobre o futuro de Lu, isso sem contar o que ela tem em comum com a sua personagem na série.

“Eu e a Lu somos muito eficientes para nós mesma e temos uma essência muito forte dentro da gente. Porém, ela é uma personagem que vive muito sozinha, não tem tantas pessoas ao seu redor, e isso é algo que não temos em comum, mas compartilhamos de muitos pensamentos iguais. Completamente! Ela tem um caráter muito forte e eu também tenho, mas estou sempre agindo mais com o coração do que com a razão, e talvez isso possa fazer com que as pessoas confundam nós duas.”

E ainda falando sobre a Lucrécia, é impossível negar o amadurecimento que a personagem teve na segunda temporada, né? Todo o enredo da patricinha com Cayetana (Georgina Amorós) e aquele discurso bombástico no falso jantar beneficente são a prova do quanto a Lu da primeira temporada havia mudado. E é claro que toda essa mudança iria interferir no futuro da personagem na nova leva de episódios que estão por vir – e Danna sabe muito bem disso!

“Com certeza vai existir um momento em que ela vai ser obrigada a usar essa maturidade, essa nova temporada vai envolver muito sentimento e vulnerabilidade. Embora a Lu seja uma personagem muito forte, ela terá que lidar com grandes questões que vão fazer com que ela use desse amadurecimento que ela teve.”

Uma das coisas que mais causou discussões na internet envolvendo a personagem de Danna, foi a relação entre Lu e seu meio irmão Valério (Jorge Lopéz). Apesar de uma parte do fandom de “Élite” shippar e torcer para que o casal fique junto, outra parte acredita que isso seja muito errado, já que eles são filhos do mesmo pai e isso claramente seria um incesto entre eles. Já Danna, tem uma opinião pessoal sobre o assunto.

“A relação entre a Lu e o Valério é muito complicada e eu acredito que a série consegue mostrar de uma maneira inteligente como as coisas acontecem dentro de uma relação assim. São dois personagens que juntos conseguem transmitir e mostrar uma aproximação de meio irmão que com o tempo acaba se tornando um amor maior. Então, tudo é muito complicado, mas é importante mostrar como o amor pode ser real e que essas coisas podem acontecer. É uma relação difícil de se explicar, mas posso dizer que na nova temporada as coisas vão ficar ainda mais emocionantes para eles dois.”

Já ficamos ansiosos pra ver o que vai acontecer com Lu e Valério na terceira temporada! E pra quem não sabe, além de atuar em “Élite”, Danna também é uma das juradas do programa “La Academia”. O programa é como se fosse uma espécie de “American Idol” mexicano e Danna é uma das mais novas que já sentou na bancada – e claro que isso tem um significado enorme para ela.

“Ser jurada em “La Academia” foi uma boa oportunidade que surgiu, porque pra mim, participar como jurada de um programa de talentos é como algo pessoal. É muito complicado estar nessa posição, tem que ter um lado emocional forte… Eu amo todos os participantes e é muito difícil ter que avaliá-los semanalmente, mas tem sido uma experiência que me deixa muito realizada.”

Mas nem tudo em “La Academia” é um mar de rosas. Em um dos episódios, Danna foi vítima de machismo por um dos participantes, que nos bastidores a xingou e chegou a comentar que ela estava na bancada apenas por ser bonita, ignorando totalmente seus 20 anos de carreira como atriz e cantora. E como uma figura pública, mesmo não se considerando um grande exemplo, Danna faz questão de aconselhar suas fãs mulheres a serem cada dia mais seguras de si.

“Eu não me considero um exemplo, acredito que todos somos seres humanos e sabemos que ninguém é perfeito, mas sendo uma figura pública e transparente de uma mulher da indústria muito segura de mim mesma, empoderada e feliz por ter alcançado o que alcancei, o meu conselho para as meninas é que elas têm que acreditar mais em si mesma. […] E eu acredito que nossa voz seja muito importante no mundo e poder falar sobre isso é necessário e cada vez mais não podemos ficar caladas. Eu, como cantora e atriz, uso o meu trabalho com o entretenimento para ajudar a transformar o mundo num lugar melhor através da minha comunicação.”

E no meio disso tudo, Danna ainda consegue encontrar tempo pra se dedicar à carreira de cantora. Recentemente a cantora lançou “Sodio”, sua nova música de trabalho que tem muita influência do reggaeton e pop latino em seus instrumentais. Aproveitamos pra perguntar à ela de onde veio a inspiração para a canção, que vem crescendo cada vez mais nas paradas mexicanas.

“Bom, ‘Sodio’ surgiu de uma inspiração que trouxe muitas coisas, foi uma grande mistura de sentimentos que eu sentia e para mim é justamente algo importante de se dialogar em uma canção. E eu não tinha ouvido nenhuma música que falava sobre o que falo, não conhecia nenhuma, pelo menos até o momento. Já havia tentado compor ‘Sodio’ antes, levar um bom ritmo, uma cumbia (clássico ritmo mexicano), um pouco de história e uma mensagem de amor.  Essa foi minha experiencia de um modo geral na criação, e bom, tem sido uma loucura o que está acontecendo com ‘Sodio’, estou me emocionando cada vez mais pelo sucesso no iTunes e estou muito emocionada. De verdade, eu não esperava e agradeço todos os meus fãs por isso.”

“Sodio” também já conta com um videoclipe impecável, onde Danna interpreta uma sereia apaixonada por um humano mas que acaba sendo trocada pelo melhor amigo do rapaz no dia de seu casamento.  O clipe tem um grande conceito envolvido e é claro que isso precisou de muito trabalho da cantora e de toda a sua equipe.

“O conceito do vídeo de ‘Sodio’ foi uma grande viagem. Primeiramente, tudo começou com um sonho que eu tive, literalmente assim, da minha cabeça. Então foi muito louco porque eu tinha em mente o sodio (sal), o mar, eu via nitidamente uma praia do México e eu tinha recentemente descoberto essas praias mexicanas em Yucatan, e aí eu juntei isso tudo à minha vontade de querer mostrar um pouco do México pro mundo. Eu tinha um certo medo de acabar ficando muita informação no material final do clipe, então, junto com o Charlie (diretor e produtor), o maquiador e o figurinista, conseguimos organizar as ideias e tudo em ‘Sodio’ foi um acerto. Eu fiquei muito feliz porque conseguimos tornar realidade o que eu havia sonhado e isso é incrível. Foi um grande trabalho em equipe.”

Incrível, né? Vale lembrar que “Sodio” está disponível em todas as plataformas digitais com o álbum “SIE7E +”, o terceiro da carreira de Danna, que inclusive nos revelou a sua vontade de algum dia se apresentar no Brasil. Como se não bastasse, dia 13 de março teremos a volta de “Élite” com a sua terceira temporada no Netflix, para matar a nossa curiosidade sobre o futuro de Lucrécia, Valério e todos os outros alunos do Las Encinas. Ansiosos pra essa surra de Danna Paola? Porque nós mal podemos esperar!

Renan Firmino

Carioca, DJ e produtor de eventos apaixonado pelo jornalismo e pelo entretenimento. ~me acha no @itsfirmino em todas as redes sociais~

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.

Copyright ©2019, Febre Teen - Todos os direitos reservados | Inovalize