Por quê Violetta fez história no Disney Channel?

V-Lovers de plantão se preparam para a nostalgia!

O fenômeno mundialVioletta’ voltou os trend topics Brasil ontem (10) e tocou o coração de muita gente…

Em 2012, ‘Violetta’ foi o primeiro projeto de novela latino-americano, produzido pelo Disney Channel LA.

Com o proposto reunir novos atores de toda América Latina, e do mundo, a argentina Martina Stoessel foi escalada para seu primeiro papel, como protagonista da novela.

Além de Martina, a série contava com protagonistas mexicanos, como o príncipe Jorge Blanco, italianos – a melhor amiga de Vilu, Francesca (Lodovica Comello), espanhóis e com direito até de um brasileiro, Samuel Nascimento que fazia o papel do divertido bailarino Broadway. 

A trama infanto-juvenil, que começou a conquistar o mundo logo em sua primeira temporada, trouxe a história de uma jovem, Violetta, que retorna a sua cidade natal, Buenos Aires, e lá descobre o mundo da música, que é sua verdadeira paixão. Além da música, Vilu ainda descobre romances, amizades e inimizades que tomarão conta da sua vida.

A série, durou 3 temporadas com 80 episódios cada, e tomou conta não só da América Latina mas também da Europa, sendo sucesso de audiência em países como Itália, Alemanha e até a Polônia!

O diretor executivo da Walt Disney Company Latin America comentou em entrevista o ‘boom’ absurdo de ‘Violetta’ pelo mundo.

“Era um completo sucesso pela América Latina, sendo ‘hit’ pela Espanha, Itália e França… Nós lançamos um tremendo sucesso em 3 anos em mais de 140 países” 

Após a 2º temporada, o tremendo sucesso levou Martina Stoessel e seus companheiros aos palcos do mundo tudo, com turnê europeia e latino-americana que teve mais de 200 shows.

Depois de 3 anos, em 2015, a série chegou ao fim em seu 240° episódio e deixou saudade em muita gente ao encerrar sua história mundial em sua segunda turnê, a ‘Violetta Live’, que se tornou uma das mais lucrativas do ano, e a mais lucrativa do Disney Channel. 

Além da turnê, a novela ainda ganhou um filme, ‘Tini: Depois de Violetta’, para dar um desfecho incrível para história de Violetta e ainda, de uma forma mágica, dar início da carreira de TINI.

A cantora hoje leva carreira solo e bomba nas paradas argentinas e latinas, com diversos hits!

Atualmente, 5 anos após o fim, ‘Violetta’ deixa muita saudade nos corações dos fãs e voltou ao ser comentada ontem (10) quando dominou o Twitter mantando ‘Violetta’ nos trend topics até hoje!

Eai, deu saudade? Nós amamos ‘Violetta’ e ela com certeza deixa saudade… <3

 

 

Larissa Vieira

18 anos, jornalista em formação, apaixonada por música e cinema

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.