Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

#SupportGirls: Sabina Hidalgo, do Now United, compartilha situação que sofreu de assédio

Reprodução/Instagram

Atenção, esse post pode conter conteúdo sensível.

Na noite de segunda-feira, dia 17 de Fevereiro, a integrante do Now United, Sabina Hidalgo compartilhou no Instagram uma situação que sofreu de assédio em Los Angeles. Segundo a mesma, ela estava andando na calçada e um carro passou e o motorista pediu para que ela entrasse no carro, quando negou, o assediador começou a dizer palavras chulas e de baixo calão direcionadas à mexicana.

Além disso, ela também compartilhou que está sabendo da onda de feminicídios que está acometendo o México, seu país natal. Já são muitas mulheres, meninas e crianças desaparecidas ou sendo encontradas mortas, inclusive o caso de uma menina de 7 anos deixou Sabina emotiva. Confiram a tradução dos stories feita pelo Sabina Hidalgo Daily:

Nós poderíamos estar apenas noticiando o acontecido, mas o assunto é sério demais para só dar a informação. Assédio é crime. As mulheres sofrem com assédio todos os dias, todas as horas, e em sua maioria, elas sofrem caladas. Já está mais do que na hora de darmos um basta nisso.

A equipe do FebreTeen é composta em sua maioria por mulheres, nós nos compadecemos com a situação vivida por Sabina, pois muitas de nós já passamos pelo mesmo. A equipe do FebreTeen repudia totalmente as atitudes machistas e criminosas que o motorista teve e espera que as devidas providências sejam tomadas. À Sabina, nós enviamos todo o nosso amor, apoio e admiração pela coragem que teve em expor o que tinha sofrido para seus milhões de seguidores.

Após o acontecido, a tag #SupportGirls foi criada para que mulheres apoiassem mulheres que tinham sofrido com a mesma situação. No Brasil, quase 80% das jovens mulheres já foram vítimas de assédio. Assédio é crime e deve ser combatido. Caso você tenha sido vítima, ou tenha presenciado um caso de assédio, pode fazer a denúncia anonimamente no número 180.