Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

AindaDáTempo: Você está se prevenindo corretamente contra o Coronavírus?

Reprodução: (CARAS)

Em tempos de pandemia de Coronavírus várias fake news vem sendo espalhadas pelas redes sociais. Sendo assim, para esclarecer todas as suas dúvidas, a editora Perfil adotou a campanha #AindaDáTempo junto com o Dr. Roberto Zeballos e estamos aqui para te contar tudinho sobre esse vírus e como evitar o contágio para que você continue saudável.

TRANSMIÇÃO SILENCIOSA

A maioria das transmissões acontecem por contato com superfícies contaminadas, como mesas de restaurantes e maçanetas de banheiros, entre outros, sendo classificado como a mais perigosa. Mas não se esqueçam que outro jeito muito fácil de ser contaminado é através do espirro ou tosse de alguém perto de você.

SOLUÇÕES

O Dr Roberto Zeballos sugere que nas próximas três semanas as pessoas fiquem dentro de casa e apenas saiam se for de extrema necessidade.

DICAS

As dicas básicas para a prevenção do contágio com o Coronavírus é usar o álcool in gel ou lavar bem as mãos com água e sabão e não colocar a mão no nariz, olho e boca. E não esqueça de cumprimentar as pessoas sem beijos e abraços. O mais recomendado seria aquele tchauzinho de longe mesmo.

QUANTO TEMPO DURA?

É incerto. Tendo a China como referencia, as coisas só começaram a melhorar agora, depois de três meses e meio.

O Dr Roberto ainda disse que essas três semanas são decisivas para o futuro da população brasileira. Assista ao vídeo completo abaixo.