Ariana Grande, Demi Lovato, Taylor Swift e outros artistas fazem alerta sobre o coronavírus

2020 está sendo marcado por dias sombrios e de extrema alerta. O mundo segue em alerta com a pandemia do COVID-19. O vírus causou várias mortes ao redor do mundo e vem agindo de forma assustadora na Itália.

Apesar dos noticiários e alertas, muita gente ainda acredita que tudo isso não passa de exagero e acabam não agindo de forma correta, principalmente no Brasil. Países como Estados Unidos, Reino Unido e Portugal declaram estado de emergência e optaram pela quarenta, como uma forma de minimizar o avanço do vírus.

Usando suas vozes e alcance, Demi Lovato, Taylor Swift, Ariana GrandeMiley Cyrus  e Vanessa Hudgens utilizaram suas redes sociais para alertar sobre a pandemia e que todos nós precisamos agir agora, com cuidado, atenção e unidos.

Ariana Grande usou as redes sociais para responder alguns fãs e pediu para que as pessoas sejam mais racionais, e alertou aos que acham que estão fora do grupo de risco do novo coronavírus, mas podem acabar por transmitir a doença para pessoas mais velhas.

“Eu continuo ouvindo de uma quantidade surpreendente de pessoas frases como ‘Isso não é grande coisa’. ‘Nós ficaremos bem’… ‘Nós ainda temos que seguir com nossas vidas’ e isso está realmente me deixando maluca. Eu entendo se era assim que vocês se sentiam semanas atrás, mas por favor, leiam sobre o que está acontecendo. Por favor não façam vista grossa.

É incrivelmente perigoso e egoísta lidar com essa situação tão levemente. O pensamento que ‘nós ficaremos bem porque somos jovens’ está colocando pessoas que não são jovens  ou saudáveis em grande perigo. Vocês soam estúpidos e privilegiados e vocês têm que cuidar mais dos outros. Tipo já”, abordou ariana em seus stories.

Miley Cyrus foi uma das primeiras artistas a se pronunciarem sobre, e pediu para que as pessoas sejam mais respeitosas e empáticas, enquanto passam por esse afastamento social. E para agirmos de forma humana.

“Seja atencioso. Respeitoso. Tenha compaixão. Seja humano, enquanto se prepara para o afastamento social. Ninguém precisa de todas as sopas da loja. Quanto mais fazemos reserva, mais caras e raras as necessidades ficarão, deixando muitos sem coisas essenciais. Esse é um ótimo momento para praticar restrição”, escreveu Miley.

Preocupada, Taylor Swift compartilhou um pequeno texto e pediu para que os seus fãs se isolarem o máximo possível, para que o vírus não se espalhe ainda mais e contamine pessoas mais velhas ou mais vulneráveis.

“Gente, eu acompanho vocês online e eu amo vocês tanto e preciso expressar minha preocupação que as coisas não estão sendo levadas a sério o suficiente agora. Eu estou vendo vários encontros e saidinhas e festas ainda acontecendo. Este é um momento de cancelar planos, na verdade se isolar o máximo possível, e não ache que porque você não se ente doente que você não está possivelmente passando algo para alguém mais velho ou mais vulnerável a isso. É realmente um momento assustador, mas nós temos que fazer sacrifícios sociais agora”, alertou.

Por fim, Demi Lovato e Vanessa Hudgens compartilharam um pequeno tutorial de como lavar as mãos e se manter seguro. Em seguida, sublinhou que é a hora certa para cuidarmos uns dos outros.

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.