Como se divertir com seus amigos (mesmo de longe) durante a quarentena

Sabemos o quanto pode ser difícil ficar em casa nesses dias de quarentena devido ao coronavírus: a ansiedade fica mais forte, o tédio bate na porta, a saudade dos amigos e familiares fica cada vez maior e você não aguenta mais olhar para os mesmos cômodos e objetos o dia inteiro. Estamos errados? Claro que não.

Por isso, trouxemos uma lista de atividades que todo mundo pode realizar com as pessoas queridas que também estão de quarentena em suas casas e compartilham do mesmo sentimento. São jogos, redes sociais e várias opções de como se divertir mesmo de longe.

TikTok

O TikTok tem a opção de fazer vídeo em dupla, assim você pode se divertir com o seu amigo ou até mesmo com aquele TikToker famoso que você tanto ama. Após selecionar a opção de “Dueto” em algum vídeo já existente, a tela será dividida em duas e o usuário poderá competir, cantar junto, dançar ou até mesmo fazer algum vídeo engraçado com os amigos na rede social.

@moniquecolemanofficial

######

♬ original sound – ashbash2425

Jogos

A melhor opção de todas segundo o juri, nós mesmos! Brincadeiras à parte – ou nem tanto, né – os jogos que tanto amamos estão disponíveis online e você pode se reunir com os seus amigos através deles. São diversas opções:

   – Stop: o jogo que todo mundo já brincou alguma vez com lápis e papel está disponível através do Stopots. Para jogar com os seus amigos, basta criar uma sala, escolher as categorias e compartilhar o link com eles. DICA: para que nenhuma pessoa desconhecida entre no jogo, coloque uma senha na sala.

   – Gartic: é possível jogar pelo site do Gartic ou até mesmo baixar o aplicativo. Essa é uma brincadeira de adivinhação, enquanto um dos jogadores desenha, os outros precisam descobrir o que está sendo feito. O esquema é o mesmo do Stop, basta criar a sala, selecionar a categoria e compartilhar com os amigos.

   – Uno: se alguém nunca jogou Uno na vida, que atire a primeira pedra. Um dos jogos mais populares também está na internet e pode ser jogado pelo computar (com a versão paga) ou pelo aplicativo de celular que é gratuito. Basta convidar os amigos para o jogo e ver quem aperta o botão do Uno primeiro!

HouseParty

O aplicativo é uma versão mais divertida de outras plataformas de comunicação como o Skype ou o Hangouts. Você pode criar uma conta e ir adicionando os seus amigos para que possam fazer ligações de vídeo, além de ele possuir alguns jogos, inclusive um dos nossos favoritos, o “Heads Up!”, que é de adivinhação.

Netflix Party

Ele é uma extensão do Google Chrome para que os assinantes do serviço de streaming consigam sincronizar o filme/série que estão assistindo com o dos seus amigos. É como se vocês estivessem assistindo juntos – o que não é mentira – e tem até um chat privado para que todo mundo possa fazer comentários. Só falta pegar a pipoca e o cobertor para ficar mais legal!

Correntes do Instagram

Já estão rolando diversas correntes no Instagram, e que tal criar a sua. Basta inventar alguma coisa e desafiar os seus amigos, assim vira um efeito dominó e todo mundo participa juntos. Com certeza você já participou de alguma corrente como “O quê você está fazendo?” ou “Que música está ouvindo?”.

(Reprodução/Instagram/Duda Matte)

Spotify

Está entediado e não sabe que música escutar? Crie uma playlist colaborativa com os seus amigos, assim você vai se sentir no próprio rolê em que cada um coloca uma música e um estilo diferente. Quem sabe você não descubra novos gostos?

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.

Copyright ©2019, Febre Teen - Todos os direitos reservados | Inovalize