Coronavírus: O vírus que está afetando o mundo do entretenimento

O Corona vírus esta tirando a calma de muitos países que estão entrando em alerta vermelho e estão tomando medidas para evitar que a situação piore ainda mais. Entre essas medidas, os governo aconselho evitar lugares com muitas pessoas. Quando se faz uma lista de lugares que se encaixariam a isso, podemos encontrar cinema, concertos e festivais.

Por conta disso, o Corona vírus esta causando uma grande confusão no mundo do entretenimento. Para começar, segundo o site A Gazeta, foram fechadas mais de 70 mil salas de cinema na China que é o segundo maior mercado do mundo. O fechamento dos cinemas acaba causando um prejuízo enorme na bilheteria de vários filmes como: “Adoráveis Mulheres“, “HellBoy” e “Jojo Rabit “. E alguns desses filmes dependiam da bilheteria chinesa para ter o minimo de lucro, como “HellBoy” que não foi bem recebido no Ocidente. Mas não só na China, o filme do “Sonic” teve teve sua estreia desmarcada no Japão, sua terra de origem, e não possui previsão de estreia. Mas como é uma epidemia, o mundo todo esta sendo afetado.

A estreia mundial do novo filme do 007, “007 – Sem Tempo Para Morrer“, foi remarcada do inicio de Abril para Novembro, sendo esse o ultimo filme de Daniel Graig como James Bond. Outro caso foi a pausa na produção do novo filme da Netflix, “Red Notice”, que iria contar com a participação de The Rock e do proximo filme da franquia “Missão Impossível”. Como ambos os longos seriam rodados na Itália, um dos países mais afetados pelo Coronavírus, as equipes acharam mais sensato pausar as gravações por conta da saúde e segurança de todos os envolvidos nas filmagens. Segundo o site Hollywood Reporter, a industria de cinema devera perder cerca de 5 bilhões de dólares com a baixa venda de ingressos nas bilheterias e produção.

Alguns sites especulando que filmes como “Mulan“, “Viuva Negra” e “Velozes e Furiosos 9” podem ser os próximos a terem suas datas de estreias alteradas.

Além disso, houve o cancelamento o Festival South by Southwest que iria acontecer no Texas, onde empresas como Apple, Netflix, Wanner Bros e CNN outras iriam levar suas series, documentários e filmes para serão vistas pela primeira vez pelos críticos. A primeira estrearia cinco filmes, além de participar de diversos painéis. Já a segunda estrearia um documentário e uma serie. Com o cancelamento da Netflix, depois da Apple e então outras empresas resolveram seguir o mesmo caminho. Em seguida, começou a acontecer uma petição online pedindo para que o festival fosse cancelado com 50 mil assinaturas. Assim, a organização do festival resolveu que era melhor cancela-lo. Aconteceu o mesmo com outro festival realizado na Índia para promover os filmes do país. Além disso, existe a chance do famoso Festival de Cannes ser adiado, mas a ideia ainda esta sendo analisada pela produção junto com o órgão de saúde francês.

Mas não é só a industria hollywoodiana que esta sendo afetado. Vários artistas estão remarcando ou cancelando shows . Alguns estão sendo ate mais extremos e cancelando partes inteiras de suas tours.

Começando pelos grupos asiáticos: Os grupos de K-Pop Winner NCT Dream cancelaram os shows que fariam em Macau e Singapura. GOT7 adiou o show que faria na capital da Tailândia e cancelaram os shows que iriam realizar na Malásia. Já a girlband, GFriend, está sem audiência nas apresentações do novo álbum por conta do virús, o que esta acontecendo também em outros programas de televisão focados em musica na Coreia do Sul. Outra banda que cancelou shows foi a gigante coreana BTS que desmarcou os shows que iriam ocorrer nos dias 11, 12, 18 e 19 de abril na capital de seu país natal. Além disso, a banda esta pedindo para as pessoas evitarem ir em seus concertos por medo do Coronavírus. E por fim, a cantora coreana Chungha, que esteve em Milão em fevereiro, possui dois membros de sua equipe com o vírus. A cantora não esta infectada e esta auto-isolada para evitar qualquer contagio.

Agora falando dos artistas ocidentais. A cantora Avril Lavigne toda a parte asiática de sua tour e um show na Suíça que aconteceria em abril. Este ultimo por conta de uma decisão do governo em cancelar todos os eventos com mais de mil pessoas ate dia 15 de março. Outro que teve uma atitude parecida foi o cantor YungBlud, que cancelou seus shows realizados agora em março em toda a Ásia. O ex-One Direction, Louis Tomlinson, cancelou seu show em Milão, Itália, que ocorreria em março, por conta de um decreto do governo italiano. Porém, os shows no país em Julho continua confirmado até o momento. O cantor canadense, Justin Bieber, esta mudando o lugar de alguns de seus shows nos Estados Unidos de estádios para arenas, por mais que as vendas dos ingressos estejam indo muito bem.  Segundo o TMZ, as vendas estavam ótimas, mas com o aumento dos casos no país elas começaram a diminuir, então a equipe do cantor achou melhor mudar o lugar do show para arenas que haver um concerto em um estádio vazio. O final da Tour na Europa da eterna Violetta, Tini Stoessel, também foi cancelada. Além disso, a cantora Miley Cyrus cancelou o show beneficiem te que faria na Austrália para ajudar com os estragos dos incêndios que ocorreram a alguns meses. Festivais de musica como Tomorrowland e Ultra já tiveram a edição desse ano canceladas, o Coachella foi reagendado para outubro e outros como o Festival de Glastonbury estão correndo serio risco de serem canceladas.

Aparentemente 2020 e essa década não começaram bem para o mundo do entretenimento. Mais alguma aposta no próximo cancelamento? Concorda com eles ou acha que as agendas deveriam continuar?

Não há comentários ainda

Comentários

Seu email não será publicado.