Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Entenda o real motivo do Disney Channel ter acabado com “Zack & Cody”

Reprodução: (Everett Collection)

Essa semana está completando 15 anos desde a primeira vez que “Zack & Cody: Gêmeos em Ação” foi ao ar no Disney Channel. Difícil de acreditar, né?

Tanto essa quanto “Zack & Cody: Gêmeos a Bordo” foram dois dos maiores sucessos na história da emissora de televisão e os fãs ficaram devastados quando chegaram ao fim.

Mas por que será que as duas séries acabaram? O J-14 fez uma pesquisa sobre o porquê delas terem sido forçadas a sair do ar e vamos mostrar para você o que eles encontraram:

ZACK & CODY: GÊMEOS EM AÇÃO

O Disney Channel tinha uma regra estabelecida que após um programa atingir seu 65º episódio, não importa o quão forte fosse a audiência, chegaria ao fim. Isso aconteceu com séries como Lizzie McGuire e Even Stevens.

A regra dos 65 episódios era resultado do cronograma de programação da época. Se uma série tivesse 65 episódios, seria exibido um episódio por semana, sendo o 65º exibido na 13ª semana. Quatro programas de 65 episódios podem ir ao ar de janeiro a dezembro, com base nessa lógica de programação.

Eventualmente, em 2004 – por causa da popularidade de “As Visões da Raven” – a regra de 65 episódios foi oficialmente alterada. É por isso que o “Zack & Cody: Gêmeos em Ação” aparentemente conseguiu uma série de spinoff.

ZACK & CODY: GÊMEOS A BORDO

Em uma entrevista ao Vulture, Dylan explicou por que a série chegou ao fim. Na época, os gêmeos “tinham uma ideia realmente incrível de onde o programa precisava ir”, mas foi recusado.

“Tínhamos 18 anos. Se não é velho o suficiente para saber exatamente o que o programa precisava, então … bem, eu imploraria em discordar. Acho que a Disney não estava disposta a trabalhar conosco, realmente. Então paramos o show. ”

Disney, por que nos matas-te? Morremos de saudade dessas séries. Já queremos poder rever tudinho no Disney Channel!